O telespectador apaixonado por futebol será presenteado com opções como nunca antes visto no mundo da TV. Em 2025, vários canais estarão envolvidos em transmissões, com foco no Brasileirão e Champions League.
O Brasileirão 2025, por exemplo, será exibido pela Globo, via Libra, com times como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vitória e Santos.
A competição também terá vez na Record, via Libra, com times como Corinthians, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Ceará, Fortaleza, Fluminense, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Pela TV por assinatura, o SporTV ficará com os times da Libra. A Cazé TV entrará no Brasileirão 2025 via LFU, assim como a Amazon Prime.
Record domina Estaduais, Globo mantém exclusividade e SBT corre por fora
No campo dos Estaduais, a Record será rainha, com a garantia de exibições de diversos campeonatos pelo país: São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Tocantins, Amapá, Roraima, Rio Grande do Norte e Acre.
Pela Globo, o foco será os Estaduais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco. O SBT entrará em cena com a Copa do Nordeste, que também será exibida pelo Premiere.
A Globo terá a exclusividade da Copa do Brasil e da Libertadores na TV aberta. A Amazon também exibirá o torneio nacional no Prime Video, enquanto a ESPN apostará na competição internacional na TV paga.
A marca da Disney também fará as transmissões da Sul-Americana. Na TV aberta, o campeonato será do SBT, assim como a Champions League. O maior campeonato do mundo ainda aparecerá na TNT Sports e Max.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].