Bráulio Bessa faz relato emocionante sobre internação por Covid-19

Bráulio Bessa
Bráulio Bessa esteve no Encontro e falou sobre o medo que teve enquanto esteve internado por conta da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

O poeta Bráulio Bessa esteve no Encontro desta segunda-feira (31) e falou sobre a internação por Covid-19. Durante o bate-papo com Fátima Bernardes, ele revelou que teve medo de morrer ao deixar sua casa de ambulância:

“Tive muito medo de morrer. Deixei a minha casa com muito cansaço, com a saturação bem baixa, de ambulância e com oxigênio. Não precisamos contrair o vírus para ficarmos abalados, a sensação de desamparo é grande, mas quando testamos positivo esse medo se multiplica. Não queria ser mais um número”.

Bráulio disse que do quarto ao sétimo dia teve sintomas leves e, a partir do oitavo dia, a situação complicou e ele precisou ser internado:

“Fiquei muito abalado, mas sempre acreditei na energia boa, na oração, no poder do pensamento. A equipe do hospital me dizia que tenho cabeça boa para ajudar os outros e minha cabeça me ajudaria. Cheguei com os pulmões bem inflamados e logo fui melhorando, os médicos ficaram surpresos”.

Usem máscara, não aglomerem e exijam vacina“, completou. O poeta recebeu alta do hospital no último sábado (29), após passar quatro dias internado em Fortaleza. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do poeta.

Hoje, 29 de maio, temos a alegria de anunciar que, depois de quatro dias de internação em decorrência da Covid-19 e de melhoras constantes e significativas, Bráulio Bessa recebeu alta hospitalar e continuará sua recuperação em casa. Agradecemos do fundo do coração por todas as orações, mensagens, energia e carinho de cada um de vocês durante esse período“, disse.

Após a alta, a equipe de Bessa compartilhou um vídeo do momento exato em que ele deixa a unidade de saúde e recebe uma homenagem dos profissionais:

“Esse momento tão esperado finalmente chegou! Em nome do Bráulio, gostaríamos de agradecer imensamente ao Dr. Victor Wirtzbiki por todo o apoio e acompanhamento durante todos esses dias de internação. Agradecer também a toda equipe médica, enfermeiros, técnicos, maqueiros e demais profissionais da saúde do Hospital São Camilo, que trabalham incansavelmente e com tanto amor pelo bem e cura de todos os enfermos. Nosso reconhecimento e eterna gratidão a cada um de vocês! Queríamos também agradecer novamente a todos os fãs, amigos e seguidores, que torceram, rezaram e esperaram ansiosamente junto com a gente pra que esse momento chegasse logo. Podem ter certeza que o carinho, as mensagens e a energia de vocês fizeram a diferença para a rápida recuperação do Bráulio! Do fundo do coração, nosso muito obrigado!”.

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›