A Record rescindiu o contrato com Marcos Mion nesta quarta-feira (27) para a surpresa do público e, principalmente, dos fãs de A Fazenda. Desde a chegada do apresentador no comando do reality show, a condução da atração ficou mais leve e atraiu não só audiência como anunciantes.
VEJA ESSA
Mas nada disso foi suficiente para mantê-lo no canal do bispo Edir Macedo. A direção da Record pegou Mion de surpresa com o anúncio da sua demissão. Ele estava em reunião com a diretoria quando o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, deu a notícia bombástica.
Segundo informações do Notícias da TV, a paciência da alta cúpula com o seu contratado chegou ao fim por causa de uma publicação feita pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, com o seguinte título: “Insatisfeito na Record, Marcos Mion tem contrato apenas até dezembro e abre os olhos da Globo”.
Para os bispos, a matéria foi um recado de que Marcos Mion entrou em negociação com a Globo. Com o clima ruim, a emissora paulista optou pela rescisão para não segurá-lo até o final do ano.
A relação conturbada entre o artista e a Record começou antes, durante A Fazenda 2020. Entre os momentos de tensão nos bastidores do reality, uma gafe de Mion deixou todos irritados, foi quando ele revelou que Mariano havia sido eliminado da noite antes mesmo do anúncio oficial.
Outra situação chata envolveu um dos novos patrocinadores do programa, a rede social TikTok. Para o jornal Meio & Mensagem, o ex-MTV contou que foi o responsável pela parceria e não a área comercial da Record, comandada por Walter Zagari.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.