Britto Jr cravou saída de Tiago Leifert semanas antes do anúncio oficial

Britto Jr
Britto Jr canta a bola sobre saída de Tiago Leifert da Globo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Quem acompanhou o noticiário sobre o mundo da TV na noite da última quinta-feira (9) ficou chocado com o anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo. Todos, menos Britto Jr, que cantou a bola sobre a saída do apresentador do Big Brother Brasil semanas antes.

No dia 7 de agosto, Britto Jr usou o seu canal no YouTube e comentou sobre a chegada de Marcos Mion no Plim Plim. Na época, ele afirmou que Leifert estava cansado de ser apontado como substituto para tudo na casa.

“É um cara inteligente, tem vários atributos, é um jornalista. Brevemente ele ficará incomodado por apresentar o BBB e ser visto como esse curinga, esse reserva de luxo, pela Globo”, cravou.

“Ele necessitará, porque essa é lógica do ser humano e do profissional de comunicação, de uma atração em que ele possa colocar todas as suas ferramentas em uso. Ele não está mais aguentando por dentro, ele está prestes a dizer isso para a Globo”, profetizou.

Um mês e dois dias depois, Tiago Leifert pediu para sair da Globo. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional, esse momento chegou. Em dezembro, vou me despedir da casa que eu amo”, declarou.

Na manhã desta sexta-feira (10), o famoso conversou com Ana Maria Braga e explicou sobre sua decisão. “Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada'”, narrou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›