Britto Jr ataca jornalismo da Globo e defende Bolsonaro

Britto Jr
Britto Jr ataca jornalismo da Globo e defende Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Britto Jr usou suas redes sociais para fazer duras críticas ao jornalismo da Globo. Em uma das suas publicações, na última quarta-feira (30), o apresentador, que está afastado da TV, criticou a polêmica reportagem pelo Jornal Nacional.

Na matéria, cabe lembrar, a emissora afirmou que o nome de Jair Bolsonaro (PSL) estava sendo citado no caso da morte de Marielle Franco (PSOL).

“Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso Marielle”, começou ele no Twitter.

“Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo”, desabafou o famoso.

Britto Jr seguiu com a sua indignação. “Aposta-se no ‘se colar, colou’, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si”, afirmou ele.

“Isso tudo também é fake News e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral e reputacional preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?”, perguntou o jornalista.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.