Ex-apresentador da Record, Britto Jr recorreu às redes sociais no final de semana para mandar um recado para Adriane Galisteu. O jornalista, indignado com o suposto caso de assédio sexual ocorrido no confinamento de A Fazenda 2021, enviou o seguinte aconselho à apresentadora:
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1
“Cara Adriane Galisteu, onde você foi amarrar o burro? Sei que o diretor nem ouviu sua opinião. Cuide que não te use como assessora ‘chique’ de imprensa dele, que não se compromete com nada”, disparou, referindo-se a Rodrigo Carelli.
“Foi o que aconteceu ontem. Isso também é abuso, viu? E você não merece isso! […] A Fazenda expulsou o participante que não podia ter entrado. Muito grave dar palco para acusados de abuso sexual”, prosseguiu.
Em um outro post, feito horas depois, Britto continuou a problematizar o comportamento da emissora diante do ocorrido: “Baixaria, abuso e violência são a mesma coisa em qualquer lugar do mundo…“.
“Vejam a irresponsabilidade de um programa de Tv: expulso por suspeita de abuso sexual, Nego do Borel diz que pode ‘tirar a própria vida!’. Sugiro que os pastores artísticos da Record pensem no que estão fazendo, antes que aconteça o pior, conforme eu mesmo já lhes alertei há anos!”, afirmou.
“Só haveria uma atitude a ser tomada: interromper o jogo para ouvir testemunhas (participantes e produção), coletar provas, espalhadas pela cama e pelo chão, indiciar produtores e diretores por terem se omitido durante horas e impedir que o programa explore e estimule violência”, finalizou.
Veja:
Cara @GalisteuOficial onde você foi amarrar o burro? Sei que o diretor nem ouviu sua opinião. Cuide que não te use como assessora “chique” de imprensa dele, que não se compromete com nada. Foi o que aconteceu ontem. Isso também é abuso, viu? E você não merece isso!
— Britto Jr. (@brittojr) September 26, 2021
A Fazenda expulsou o participante que não podia ter entrado. Muito grave dar palco para acusados de abuso sexual.
— Britto Jr. (@brittojr) September 26, 2021
Vejam a irresponsabilidade de um programa de Tv: expulso por suspeita de abuso sexual, Nego do Borel diz que pode “tirar a própria vida!” Sugiro que os pastores artísticos da Record pensem no que estão fazendo, antes que aconteça o pior, conforme eu mesmo já lhes alertei há anos!
— Britto Jr. (@brittojr) September 27, 2021
Só haveria uma atitude a ser tomada: interromper o jogo para ouvir testemunhas (participantes e produção), coletar provas, espalhadas pela cama e pelo chão, indiciar produtores e diretores por terem se omitido durante horas e impedir que o programa explore e estimule violência.
— Britto Jr. (@brittojr) September 26, 2021
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.