Bruna Marquezine bateu de frente com o presidente Jair Bolsonaro com uma frase escrita por ela em sua rede social e horas depois viu o seu nome ser alvo de ataques de internautas e eleitores do capitão.
“Presidente Bolsonaro: explique ao mundo as finanças da família”, escreveu a atriz da Globo pelo Instagram Stories. O questionamento de Marquezine causou a ira de parte da web.
Os autores dos comentários polêmicos escolheram fotos sem teor político no feed da artista para despejar xingamentos, relacionar a sua nova fase política à falta do ex-namorado Neymar Jr e vinculá-la ao PT.
Uma seguidora, por causa da frase contra Bolsonaro, entendeu que Marquezine era do PT. “Petista de merda. Lixo. Lave a boca para falar do nosso presidente sua vaca”, escreveu uma usuária da rede social.
“Sua hipócrita. Não apaga os comentários, não. Fala o que quer e ouve o que não quer. Vai cuidar sua vida sua esquerdista. Cadê você nos 16 anos de roubos do PT”, disse outra mulher.
“Alienada demais… Virou modinha agora falar sobre política? Aprendeu onde, na Europa? Eu acho que não podemos ser hipócritas né? Se quer saber dos gastos do novo governo, deveria ter questionado também, o governo anterior… Ou será que estava sendo beneficiada?”, escreveu um internauta.
Uma mulher pediu para Bruna guardar a língua em um lugar inapropriado e meteu o ex-namorado, Neymar, no meio da discussão: “Tá descontando no nosso presidente o pé no rabo que você levou querida? Enfia sua língua no cu, comunista de merda. E vá para os quintos dos infernos!”.
“Não fica descontando o pé na bunda que você levou tentando desvalorizar o nosso presidente. Ele não tem nada a ver com o que aconteceu. Você está muito ressentida querida, se precisar desabafar, estarei aqui”, disparou uma internauta.
A Bruna Marquezine querendo explicações do Bolsonaro sobre a corrupção, ué mas ela nem votou nele hahahahahahahahaha
— Gi Silva (@GiSilvva) 23 de janeiro de 2019
Uma pergunta que não quer calar….até quando
Lutará contra nosso País? @BruMarquezine— Ma?Flor (@marleneeclever) 24 de janeiro de 2019
Quando seu ex namorado e seu ex sogro sonegaram impostos vc cobrou eles tbm ???? Não me lembro de vc ter cobrado o putro governo pq será??? #oportunismo
— Alex Santos (@AlexSan88614859) 24 de janeiro de 2019
Não vi a mesma indignação dela quanto a sonegação de impostos do Neymar que coisa não.? Se Flávio Bolsonaro estiver errado, terá que pagar, e ser punido pelos seus erros, não aguento essa galera lacração.
— Tailes Araújo (@TailesArau) 25 de janeiro de 2019
Cobrar, faz parte, o que não da para entender é: passou 16 anos nos governos petistas e nenhum artista veio a publico questionar o enriquecimento ilícito de Lula e seus filhos, porque agora vai cobrar do @jairbolsonaro ? MENOS HIPOCRISIA POR FAVOR.
— Márcio.Duarte (@GiordanneDuarte) 25 de janeiro de 2019
esse augustin é tão lixo q a bruna marquezine reclamou do bolsonaro ele foi falar que é pq o neymar deu um pé nela ?????????????? tipo veio cala boca mano vai toma no cu
— Matheus Castro (@matz182) 25 de janeiro de 2019
@BruMarquezine admiro vc e seu trabalho. Mas diante de sua cobrança das finanças da familia Bolsonaro e seu silêncio sobre a fortuna da família Lula, penso se vc acredita mesmo que ser revendedora da Avon e ser catador de bosta de elefante dá pra fazer fortuna…
— Sueli Voltani (@Suelitii) 25 de janeiro de 2019
É triste como o mundo é machista, a Bruna Marquezine fez o que está certo o que vcs que votaram no bolsonaro tinham que fazer que é cobrar o presidente de vcs sobre os escândalos da família dele e vem uma babacas falar que ela quer atenção +
— Ari (@ariana___alves) 25 de janeiro de 2019
Bruna Marquezine dispara contra família Bolsonaro e causa na web
Bruna Marquezine tem mostrado em suas redes sociais que está de olho cada vez mais na política do país, sem medo de se posicionar. Nesta terça-feira (22), por exemplo, a atriz atacou a família do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
Em seu perfil oficial no Instagram, a artista fez cobranças à família de políticos. Na última semana, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apareceu em vários escândalos. O jornal O Globo, por exemplo, chegou a fazer uma relação entre o senador eleito e o assassinato de Marielle Franco.
Além disso, os depósitos suspeitos do filho de Jair Bolsonaro vieram a público agitando ainda mais as discussões políticas nas redes sociais. Marquezine, então, pediu para que o presidente explicasse as finanças de seus familiares.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].