Bruna Marquezine foi a porta-voz de milhões de brasileiros que exigem uma iniciativa, medida ou anúncio do governo do presidente Jair Bolsonaro contra o avanço das manchas de petróleo que pelo litoral do Nordeste do país.
VEJA ESSA
A atriz da Globo usou o seu perfil no Instagram na última segunda-feira (21), exigindo uma posição de Bolsonaro e das instituições especializadas “que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam atuar imediatamente para conter o avanço do petróleo”.
De olho no fácil avanço do óleo pelas praias, Bruna pediu para que algo fosse feito para minimizar os danos causados, já que não é possível reverter por completo os impactos do derramamento.
Em meio aos recados ao governo, a artista soltou uma indireta aos eleitores do presidente. “E para você que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% política e partidária, radical e infantil diante de uma calamidade destas, saiba que a contaminação do petróleo não fica apenas na superfície”, avisou.
Para Marquezine, o governo Bolsonaro “age com descaso e prefere apontar dedos do que decretar estado de emergência e executar as ações necessárias num momento grave como este, incluindo buscar e aceitar ajuda de qualquer outro país”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].