Bruno Gagliasso cita Adnet após se espantar com discurso de Bolsonaro

Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso alfineta Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Bruno Gagliasso ficou espantado com o trecho de um discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que mais uma vez defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento aos pacientes diagnosticados com covid-19, mesmo após testes e o anúncio da OMS (Organização Mundial de Saúde) de que o medicamente não teve sua eficácia comprovada no combate ao novo coronavírus.

Em uma declaração desconexa, o Chefe do Executivo reclamou de estados que proibiram o uso do remédio e questionou: “Se não tem alternativa, porque proibir?”. Em seguida, se enrolou ao dizer que a cloroquina “não tem comprovação cientifica que não tem comprovação eficaz”.

“Ainda tem estado, eu pedi para a Saúde [Ministério da Saúde] levantar, que tá proibindo a hidroxicloroquina. Se não tem alternativa, por que proibir? ‘Ah, não tem comprovação cientifica que seja eficaz’. Mas também não tem comprovação cientifica que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem”, declarou Bolsonaro, diagnosticado com a doença no início do mês.

Surpreendido com a manifestação do político, Gagliasso recordou as sátiras do humorista Marcelo Adnet interpretando o “capitão” no programa Sinta-se Em Casa, do Globoplay. “Adnet tá cada dia melhor, PQP”, disparou. O contratado da Globo reagiu: “Obrigado”.

Outro famoso que criticou a fala de Bolsonaro foi o apresentador Zé Luiz. O pai de Manu Gavassi definiu a defesa dele pelo remédio como uma “arjumentação”, em referência ao jumento. “Gente! Olha o baixo nível desse presidente!! Olha a ‘arjumentaçao’! Gzuis! Uma vergonha”, lamentou.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.