Bruno Gagliasso e Fernando Collor protagonizam barraco no Twitter

Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso e Fernando Collor discutem em rede social (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Apontado como o mais novo queridinho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Fernando Collor (PROS) protagonizou um barraco com o ator Bruno Gagliasso na noite da última terça-feira (10), no Twitter.

Enquanto o político pediu para que o galã “para de espernear”, o ex-Globo perguntou se o senador “estava atrás de palco”. Tudo começou quando Gagliasso detonou a decisão do atual presidente: chamar Collor para ser seu conselheiro econômico.

Em 1992, Fernando Collor renunciou antes mesmo do impeachment. Em seu governo, sua equipe econômica buscou soluções para a crise econômica dos anos anteriores e criou os planos Collor I e Collor II, o que foi um desastre para o país.

O primeiro plano, por exemplo, tinha como objetivo combater a inflação, mas para isso adotou medidas impopulares, como o bloqueio das cadernetas de poupança acima de 50 mil cruzeiros.

Com base na história vista pelos brasileiros no Governo Collor, Bruno desabafou: “Chega a ser uma piada esse presidente que representaria tudo de novo trazer para ser seu conselheiro econômico um sujeito que fez tantas famílias sofrerem com sua política econômica. BolsoCollor é um escárnio”.

Collor reagiu e provocou o artista nos comentários. “Sujeito, para de espernear e querer lacrar. Aproveita o tempo vago e vai fazer algo de útil pelo Brasil. Se não conseguir, vai para Noronha e para de encher o saco”, reagiu.

Bruno Gagliasso não deixou a mensagem de lado e rebateu: “Tá querendo palco, irmão? Eu não ganho dinheiro do povo para estar no Twitter ofendendo os brasileiros. Eu sou um brasileiro pagador de impostos e você é meu funcionário. Vai trabalhar e me respeite”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›