Bruno Gagliasso exibe situação de maus tratos a animais e faz desabafo

Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso faz desabafo sobre maus tratos a animais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bruno Gagliasso ficou bastante sensibilizado com uma reportagem sobre maus tratos a animais. O ator, um dos nomes de oposição do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ficou chocado quando viu imagens recentes de uma fazenda em Itatim, na Bahia, onde jumentos estão morrendo de fome e sede.

“Doeu muito ver essas fotos. As imagens são muito chocantes. Esses animais sofrem sem água, sem alimento, em ambiente insalubre e sem acompanhamento veterinário”, reclamou.

“A vida animal pede socorro”, alertou mencionando o governo da Bahia, atualmente sob a administração de Rui Costa (PT). A denúncia foi revelada pelo site Itatim News.

A Associação de Protetores de Animais encaminhou denúncia à Polícia Militar da região. Itatim fica a 230 km de Salvador. Mais de 200 jumentos foram encontrados em estado de desnutrição.

“Nessas horas eu repenso minha alimentação e ‘necessidade’ de carne”, desabafou uma internauta nos comentários do post de Gagliasso. “Animal não é coisa”, defendeu outro. “Sofrem em todo o território nordestino”, apontou uma terceira. “Vamos ver se vai tomar providências”, disparou outro, mencionando o governador do estado.

Na Europa por causa de compromissos profissionais, Burno Gagliasso falou sobre a possibilidade de morar fora do Brasil definitivamente. “Não abandono o Brasil por nada desse mundo. Amo Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, amo Membeca, onde tenho rancho. Claro que estou passando uma temporada na Espanha e Portugal, mas eu volto”, garantiu em sua rede social.

“A minha ideia é se muda pro rancho da montanha, é um lugar que tenho muito carinho. Amo aquele lugar. Só preciso convencer a Giovanna. Tem um trabalho ainda em cima, né, Gio? Aliás, preciso convencer ela a um monte de coisa. A ter filho ano que vem”, disse.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›