SBT altera programação para encaixar final da Copa América

SBT
Téo José será o responsável pela narração da final da Copa América (Imagem: Reprodução / SBT)

A Copa América chega ao fim neste final de semana e o SBT já está preparado para transmitir os dois últimos jogos do campeonato. Para isso, a emissora de Silvio Santos provocou mudanças em sua programação da sexta-feira (9) e do sábado (10).

Amanhã, às 9h da noite, o canal exibirá a partida entre Peru e Colômbia, que disputam o terceiro lugar da Copa América. O jogo acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e será narrado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Cezar e análise de arbitragem de Nadine Basttos.

Com o jogo do dia, o SBT deixará de exibir o Roda a Roda Jequiti, Chiquititas e a Tela de Sucessos. O Programa do Ratinho será exibido um pouco mais tarde. Inclusive, amanhã, o apresentador entrevista o Governador de São Paulo, João Doria, no quadro Dois Dedos de Prosa, a partir das 23h.

Já no sábado, a grande final do torneio, que será disputada entre Brasil e Argentina, às 21h, no Maracanã, terá a narração Téo José e os comentaristas Edmilson, Mauro Beting e Nadine Basttos.

O pré-jogo da Copa América entrará no ar às 20h, uma hora antes de seu começo. Por isso, o SBT deixará de exibir o reality Te Devo Essa.

Falando no torneio, a transmissão do jogo Argentina x Colômbia, válido pela semifinal da Copa América, fez com que o SBT fechasse as últimas horas da terça-feira (6) na segunda posição isolada. Por vários minutos, o canal de Silvio Santos superou a audiência da Globo e ficou no topo do ranking da TV aberta.

No ar das 21h38 à 00h12, a Copa América alcançou 10,5 pontos de média, 13,3 pontos de pico, 21 minutos na liderança isolada e 18% de share (número de televisores ligados), ante 19,0 pontos da Globo, 7,3 da Record, 1,8 da Band e 0,7 da RedeTV!.

Com a bola rolando, das 22h01 à 00h10, o SBT conquistou a vice-liderança com 11,1 pontos de média, 13,3 pontos de pico e 19% de participação, contra 17,7 pontos da Globo, 6,7 da Record, 2,0 da Band e 0,7 da RedeTV!. O pico foi registrado entre 00h08 e 00h09.

A vitória da Argentina deu ao canal 66% mais audiência que a terceira colocada e atingiu 1,7 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas. Comparando com a terça-feira da semana passada (29), a audiência do SBT cresceu 69% na faixa horária do jogo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]