Bruno Luperi lê 209 capítulos da versão original para reescrever remake de Pantanal

Bruno Luperi
Responsável por adaptar o texto para o remake de Pantanal, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, lê todos os 209 capítulos da primeira versão da novela (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Responsável pelo remake de Pantanal, que estreia em 2021, Bruno Luperi está debruçado no projeto para a adaptação da história. Para isso, o autor está realizando a leitura dos 209 capítulos da versão original, escrita pelo avô Benedito Ruy Barbosa.

“O meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito. É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, afirmou o novelista em entrevista à jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

Luperi garantiu ainda que vai se manter fiel à história de sucesso lançada em 1990, pela TV Manchete. “Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje”, disse.

Recentemente, Bruno Luperi decidiu criar um espaço para compartilhar detalhes da adaptação do clássico da TV Manchete nas redes sociais.

“Resolvi criar esse espaço pra trazer curiosidades e informações desse universo por trás das câmeras! Seguimos nos estudos e nas leituras dos originais do meu avô, por aqui”, anunciou ele na legenda da primeira publicação do seu perfil do Instagram, que mostra roteiros ao lado de uma caneca em cima de uma mesa.

Em outro post, o novelista mostra duas pilhas de roteiros, uma menor que seriam os capítulos lidos e outra maior com os capítulos que ainda faltam serem lidos. Ele ainda explicou detalhes do seu novo texto em relação ao original.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal, embora se trate de um remake, serei fiel a versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, revelou.

“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, completou.

O remake de Pantanal está previsto para estrear na Globo em 2021, na faixa das 21h. Benedito Ruy Barbosa será responsável pela supervisão do texto de Luperi. A novela terá Rogério Gomes como diretor artístico e o direção de produção de Ricardo Waddington.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com