Busca por Tieta na web dispara após estreia no Globoplay

Tieta
Joana Fomm (Perpétua), Arlete Salles (Carmosina) e Betty Faria (Tieta) em Tieta; novela faz sucesso na web após estreia no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay disponibilizou a clássica Tieta (1989) no dia 8 de junho. Desde então, as pesquisas sobre a novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares no Google dispararam! Dados obtidos pela jornalista Patrícia Kogut mostram o êxito do título, exibido originalmente pela Globo às 20h, na web.

As buscas sobre Tieta cresceram 325% em pouco mais de um mês. Questões como “em que ano se passou a novela?” e “quem era a Mulher de Branco?” dominam as procuras relacionadas ao folhetim.

Tieta (Betty Faria), Mulher de Branco – Laura (Claudia Alencar) –, Perpétua (Joana Fomm), Imaculada (Luciana Braga) e Arturzinho (Marcos Paulo) lideram as pesquisas sobre personagens.

A atriz Cláudia Magno, intérprete de Silvana, está no topo da lista de atores campeões de buscas. Cláudia faleceu em 1994, durante os trabalhos de Sonho Meu. O casal Cássio Gabus Mendes (Ricardo) e Lídia Brondi (Leonora) vem na sequência; Lídia está afastada do vídeo, por vontade própria, desde Meu Bem, Meu Mal (1990). Ainda, as veteranas Joana Fomm e Claudia Alencar.

Tieta narra a trajetória da mulher enjeitada pela família que, anos após ser expulsa de Santana do Agreste, volta alardeando o desejo de promover o progresso da região; o real intento passa pela tentativa de vingar-se dos que a humilharam no passado.

A obra marcou época por tipos como a solteirona Carmosina (Arlete Salles) e sua mãe Milu (Mirian Pires), o coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), o alcoólatra Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) e o conquistador Osnar (José Mayer).

Cabe lembrar que, em agosto, o Globoplay disponibiliza mais três títulos de êxito da Globo. Torre de Babel (1998), escrita por Silvio de Abreu, chega à plataforma no próximo dia 3. Duas semanas depois, dia 17, é a vez de Fera Radical (1988), de Walther Negrão. Por fim, A Indomada (1997), de Aguinaldo e Ricardo, dia 31.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.