Fera Radical e A Indomada chegam ao Globoplay em agosto

Globoplay
Malu Mader (Cláudia) em Fera Radical; Adriana Esteves (Helena) em A Indomada: clássicos da Globo chegam ao Globoplay em agosto (Imagens: Divulgação / Globo)

Após Torre de Babel (1998), com lançamento agendado para o próximo dia 3, o Globoplay vai disponibilizar Fera Radical (1988) e A Indomada (1997) nos dias 17 e 31, respectivamente. A informação, antecipada pelo jornalista Jorge Luiz Brasil, foi confirmada pela Comunicação da plataforma de streaming à esta coluna do RD1 nesta sexta-feira (24).

Novela de Walther Negrão, Fera Radical acompanha a vingança de Cláudia (Malu Mader). A analista de sistema deixa o Rio de Janeiro rumo a Rio Novo, interior do estado, onde pretende descobrir os responsáveis pela chacina que vitimou seus pais e irmãos. Acaba envolvida pelo clã que investiga, os Flores, sendo disputada pelos irmãos Heitor (Thales Pan Chacon) e Fernando (José Mayer); a paixão por este compromete seus intentos.

Cláudia é acolhida pelo patriarca Altino (Paulo Goulart), a quem atribui a autoria do crime. Joana (Yara Amaral), esposa de Altino e mãe de Heitor e Fernando, faz de tudo para afastá-la da fazenda da família; o desequilíbrio emocional acaba levando à descoberta do envolvimento dela na chacina. Fera Radical foi a última trama de Yara, morta no naufrágio do Bateau Mouche, na baía da Guanabara, na virada de 1988 para 1989.

Já A Indomada, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, é dividida em duas fases. A primeira retrata o nascimento de Helena (Leandra Leal / Adriana Esteves), fruto do amor de Eulália (também Adriana) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli). O romance desperta a ira de Maria Altiva (Eva Wilma), cunhada de Eulália; o ódio cresce quando Pedro Afonso (Cláudio Marzo), marido da vilã, perde o patrimônio da família para Teobaldo Faruk (José Mayer).

O forasteiro promete devolver todos os bens quando Helena atingir a maioridade. Após anos estudando no exterior, a mocinha regressa decidida a reabrir a usina Mangaba, que fez a fortuna dos Mendonça e Albuquerque. Ela acaba envolvida por Teobaldo, impressionado com a semelhança entre a moça e sua mãe. Ainda, os peculiares moradores de Greenville, como o Cadeirudo, que atacava mulheres em noite de lua cheia.

O Globoplay também confirmou hoje que a função closed caption – legendas que possibilitam o consumo dos conteúdos por deficientes auditivos ou facilitam o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras – será disponibilizada em conteúdos originais da plataforma, como já ocorreu na série Aruanas e no documentário Sandy e Junior: A História.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.