Buscas por A Favorita na web explodem após estreia no Globoplay

A Favorita
Claudia Raia (Donatela) e Patrícia Pillar (Flora) em A Favorita; estreia no Globoplay impulsiona pesquisas sobre novela (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A novela A Favorita (2008), que o Globoplay disponibilizou no último dia 25, está em alta no Google. Segundo informações obtidas com exclusividade pela jornalista Patrícia Kogut, as pesquisas sobre a trama estrelada por Patrícia Pillar (Flora) e Claudia Raia (Donatela) cresceram 120% na semana seguinte à estreia na plataforma on-demand do Grupo Globo.

A busca pela questão “quem era a vilã de ‘A Favorita’?” subiu mais de 5000% nos últimos dias 30 dias. Dentre os personagens mais buscados, além de Flora e Donatela, estão Marcelo (Deco Mansilha / Flávio Tolezani), Lara (Mariana Ximenes) e Mariana (Clarice Falcão).

Folhetim que marcou a estreia de João Emanuel Carneiro às 21h, A Favorita acompanha as trajetórias de Flora e Donatela. Sucesso nos anos 1980 como a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, as duas se desentenderam quando ambas foram envolvidas por Marcelo, filho do casal Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes). O rapaz casou com Donatela, mas manteve Flora como amante.

Após dar à luz a Lara, Flora foi presa acusada de assassinar Marcelo. A saída dela da cadeia, 18 anos depois, coloca em xeque a história contada por Donatela sobre o homicídio. Flora planta a dúvida sobre o crime em Irene e Donatela, conseguindo reverter o cenário a seu favor. É quando o grande público descobre que ela é, sim, a grande vilã do enredo.

Aclamada por público e crítica, A Favorita padeceu com índices de audiência aquém do esperado em seus primeiros meses. Os números cresceram após a revelação do verdadeiro caráter de Flora, bem como o início do calvário de Donatela. A produção arrebatou os troféus APCA e Imprensa de melhor novela; Patrícia Pillar foi contemplada, nas duas premiações, como melhor atriz.

Com A Favorita, o Globoplay iniciou a disponibilização de clássicos da dramaturgia da Globo; o serviço deve lançar uma novela a cada duas semanas. Na última segunda-feira (8), Tieta chegou à plataforma; Explode Coração (1995) será hospedada no dia 22. Boa parte dos títulos previstos já foi exibida no Canal Viva.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS