Cabocla
Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, como Zuca e Luís Jerônimo, em “Cabocla”; novela estreia no Canal Viva em outubro

O Canal Viva vai exibir o remake de “Cabocla” (2004), a partir de outubro, em substituição a “Porto dos Milagres” (2001). A trama de Benedito Ruy Barbosa – atualizada pelas filhas dele, Edmara e Edilene – ocupa a vaga antes reservada a “Chocolate Com Pimenta” (2003).

É que, segundo apurou esta coluna do RD1, o Viva pretende evitar a presença de um mesmo autor em dois horários. Walcyr Carrasco, responsável por “Chocolate”, está no ar com “O Cravo e a Rosa” (2000). A trama descartada segue na fila, com exibição prevista para o próximo ano. A Comunicação do canal, consultada, ainda não respondeu ao blog.

Baseada na obra de Ribeiro Couto, “Cabocla” narra a trajetória de Zuca (Vanessa Giácomo, estreando na TV), noiva de Tobias (Malvino Salvador), que acaba encantada por Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). O rapaz, farrista, deixa o Rio de Janeiro para cuidar da saúde na bucólica Vila da Mata, interior do Espírito Santo.

Os dois se conhecem na fazenda de Boanerges (Tony Ramos), padrinho de Zuca. O coronel, casado com Emerenciana (Patrícia Pillar), teme não só pelo envolvimento da afilhada com Luís Jerônimo, como também pelo de Belinha (Regiane Alves), sua filha, com Neco (Danton Mello), herdeiro de seu desafeto, Justino (Mauro Mendonça).

“Cabocla”, um dos maiores sucessos do horário das 18h na década passada, conta ainda com Carolina Kasting, Eriberto Leão, Maria Flor, Jussara Freire, Oscar Magrini, Otávio Augusto, Reginaldo Faria, Sebastião Vasconcelos, Umberto Magnani e Vera Holtz, dentre outros.

A direção reúne expoentes da nova geração, como André Felipe Binder, Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, capitaneados por José Luiz Villamarim e Rogério Gomes, sob núcleo de Ricardo Waddington.

A estreia de “Cabocla” no Viva está prevista para 7 de outubro, às 15h30. A novela, reapresentada à 0h, também ficará disponível no Viva Play. Cabe lembrar que o canal também estreia “Selva de Pedra” (1986), do original de Janete Clair, no próximo dia 22, às 14h30 e 0h45.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!