“Cacau”, de Jorge Amado, vai virar minissérie na Globo

O autor Ricardo Linhares se prepara para adaptar obra de Jorge Amado (Imagem: Divulgação / Globo)

Com a experiência de quem assinou “Tieta” (1989) e “Porto dos Milagres” (2001), com Aguinaldo Silva – a primeira também com Ana Maria Moretzsohn –, Ricardo Linhares se prepara para adaptar outra obra de Jorge Amado, agora como minissérie. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Trata-se de “Cacau”, segundo romance de Amado, publicado em 1933. O livro, que debate a expansão das ideias socialistas e a luta de classes entre trabalhadores do cacau, integrou a narrativa de “Terras do Sem Fim”, novela de 1981, desenvolvida por Walter George Durst, numa “junção” com outros dois clássicos do baiano, “São Jorge dos Ilhéus” (1944) e “Terras do Sem Fim” (1943).

Vale lembrar que Jorge Amado, dos autores brasileiros, é o “mais adaptado” para a televisão. Além dos citados acima, outros onze romances ganharam a telinha; destaque para “Gabriela, Cravo e Canela” (1958), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1966), “Tenda dos Milagres” (1969) e “Tieta do Agreste” (1977).

Ainda não há previsão para a estreia da minissérie de Ricardo Linhares. O autor irá concluir a sinopse após o término de “Deus Salve o Rei”, na qual atua como supervisor. Antes do trabalho atual, Linhares se dedicou à outra adaptação: a de “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, romance de Edney Silvestre; a versão televisiva, estrelada por Débora Falabella e Murilo Benício, ainda não tem lançamento agendado.

Saiba Mais:

Globo agenda início das gravações da novela “O Sétimo Guardião”

Alcides Nogueira prepara novela para a faixa das 21h da Globo

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.