O Profissão Repórter, da Globo, exibiu uma denúncia chocante nesta terça-feira (01). Caco Barcellos flagrou um esquema de compra de votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.
VEJA ESSA
O repórter apareceu tentando conversar com pessoas que foram a uma reunião feita sobre o benefício do programa Auxílio Brasil, na cidade de Coronel Sapucaia, município de Mato Grosso do Sul. No local, ele conseguiu fazer o flagra.
Segundo o jornalista, o flagrante ocorreu na última semana do segundo turno das eleições. Na reportagem, ele conversou com uma moradora, que revelou que a reunião oferecia dinheiro em troca de votos.
Os moradores estava sendo supostamente coagidos a votarem em Jair Bolsonaro, que acabou derrotado nas urnas contra Lula (PT).
O apresentador do Profissão Repórter também chegou a atender uma ligação de um suposto morador alertando o famoso a sair da cidade devido ao teor da matéria.
Profissão Repórter dá o que falar na web
Nas redes sociais, a reportagem causou e muito. Muitos internautas demonstraram surpresa com o esquema feito na cidade.
Uma pessoa afirmou que o programa da Globo é essencial ao Brasil. Outro disse que as eleições deste ano mostraram muitas coisas surpreendentes.
Um terceiro observou que Caco Barcellos flagrou uma reunião de compra de votos na semana do segundo turno e que não se intimidou diante da população.
Confira um trecho:
#ProfissãoRepórter, Caco Barcellos flagra ação de compra de votos pela prefeitura de Coronel Sapucaia (MS) com beneficiários do Auxílio Brasil, a poucas horas das #Eleições2022. Ainda houve uma ameaça à reportagem e ao jornalista, enquanto tava na cidadepic.twitter.com/jyjQTjmzHR
— RD1 (@rd1oficial) November 2, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]