Disney
Controle de veículos esportivos pelo mesmo conglomerado é impasse visto pelo Cade (Imagem: Reprodução / Globo) 

A fusão da Disney com os canais Fox, no Brasil, está comprometida. Isso porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem recomendação para vetar a transação por um único motivo: o esporte.

Segundo informações da revista Veja, foi adiada a sessão promovida pelo Cade para analisar a situação. O entrave se dá pelo fato de que a Disney já é dona dos canais ESPN no país, enquanto a Fox tem o Fox Sports 1, 2 e 3.

A falta de consenso entre os conselheiros se dá pelo fato de que, caso a fusão seja concretizada, haverá o controle de veículos da mesma linha editorial por parde da Disney, o que não se aprova no país.

Em dezembro, o Cade já havia alertado para o crescimento da concentração de canais esportivos na TV paga. Resta agora aguardar para a nova sessão que selará o destino da fusão das empresas.

Compra da Fox pela Disney causa incerteza no mercado de séries

A amplamente alardeada venda da Fox para a Disney, que chacoalhou o mercado de comunicações mundial, mal se concretizou e já está causando problemas na relação do canal com produtoras parceiras no Brasil. A Fox aguarda um feedback do nova dona para saber se deve continuar os vínculos em vigência e exibir o material inédito já gravado.

Também dependerá desse posicionamento da Disney o futuro dos canais esportivos do grupo, como Fox Sports e ESPN, antes concorrentes no cabo, mas agora coirmãos – há muita expectativa para as sucursais brasileiras.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!