A primeira semana de Alma Gêmea na reprise da Globo causou um verdadeiro burburinho entre o público após a emissora tomar uma medida um tanto quanto drástica.
Nos primeiros capítulos de estreia, o canal simplesmente fez alguns cortes no folhetim que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo e desapareceu com a protagonista.
A atração vem fazendo uma dobradinha com Paraíso Tropical, que chega aos seus últimos capítulos, e resultou na diminuição das sequências da nova trama que foi escolhida para a reexibição.
Obra de Walcyr Carrasco, o primeiro capítulo ainda não tinha sido exibido completamente até a terça-feira (30), quando Rafael (Eduardo Moscovis) estava mostrando a rosa que criou para Luna (Liliana de Castro) antes de sua morte.
O momento da partida da bailarina, que acontecia logo na estreia, só deve ser mostrado nesta quarta (01), caso não haja qualquer mudança. Logo em seguida, a jovem reencarna como Serena (Priscila Fantin) em uma aldeia.
Globo toma medida para impulsionar Alma Gêmea
A indígena antes era mostrada no segundo capítulo, mas só deve surgir na história agora a partir desta quinta-feira (02). A princípio Serena surge como criança na aldeia e, com isso, ela adulta, interpretada por Priscila Fantin, só deve ser exibida após uma passagem de tempo, algo que pode acontecer na semana que vem.
A Globo tomou a medida de fazer os cortes como forma de estratégia. A empresa esperava que os capítulos finais de Paraíso Tropical alavancassem a estreia de Alma Gêmea, mas parece que o retorno não foi o esperado.
O público, aliás, chegou a questionar o fato da reexibição da nova trama mudar de horário todos os dias e também com a história ter sido “picotada”, deixando a chegada de Serena de lado por um longo período.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.