Caetano Veloso abre a intimidade ao falar sobre sexo e masculinidade

Caetano Veloso
Caetano Veloso faz revelação sobre sexo (Imagem: Reprodução / Globo)

Caetano Veloso aceitou abrir o seu coração e falou de assuntos bem íntimos. Lançando um novo disco, Meu Coco, o artista respondeu às perguntas sobre sexo e masculinidade de maneira bem tranquila.

O cantor disse ao jornal O Globo que se considera “fluido” e que sempre tratou do assunto com muita naturalidade. “É uma coisa que me interessa. Sempre foi uma questão para mim, um tema importante na minha vida. Sempre olhei pra isso com carinho, interesse, preocupação e alegria”, afirmou.

“E vejo que há muitas mudanças de comportamento (no sentido de uma tentativa de desconstrução por parte de um grupo de homens), mas há também uma grande resistência dos modelos de masculinidade, como se diz hoje, tóxica, opressiva, restritiva e empobrecedora como a gente teve que aguentar durante tanto tempo. Aliás, no momento, é muito oficialmente endeusada, né? E reforçada. Mas para mim, sempre foi caso fechado mesmo: eu sou fluido”, acrescentou.

A respeito do sexo, Caetano Veloso garantiu que possui um lugar de grande importância na vida dele e até lembrou de falas de Ney Matogrosso e Rita Lee sobre o assunto.

“Basicamente, é o mesmo de sempre: um lugar central, de grande importância na minha vida. Sexo, pra mim, é uma das coisas mais importantes. A descoberta do sexo definido quando ele se torna genital é uma descoberta não do sentido, mas da justificativa da vida, do valor dela”, declarou.

O baiano ainda disse: “Foi quando eu vi como é profundamente bom viver, o que é o sentir a vida como afirmação. O sexo tem esse lugar na minha formação. Nisso, sou mais pro Ney (Matogrosso, que afirmou ter vida sexual ativa) do que Rita (‘agora, tenho mais tesão na alma’). Isso que ela disse é bonito, mas ela é mulher, eu e Ney, somos homens. Tem diferença porque há ainda a divisão de gênero, a formação física e psicológica. O que ela diz acontece”.

“Tem coisas que passam a ficar mais na cabeça, no pensamento, na lembrança, e a libido pode ir parar nesse lugar. Mas para mim, se mantém no mesmo lugar de quando se definiu na minha pré-adolescência. É físico! Eu sou mais Ney nisso, somos dois leoninos”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.