Caio Castro desabafa sobre dificuldades no início da carreira

Caio Castro
Caio Castro vive o aspirante a pugilista Rock em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar em “A Dona do Pedaço”, na pele do aspirante a pugilista Rocky, Caio Castro revelou ter muitas semelhanças com o personagem em entrevista ao jornal “O Dia”. O galã contou que, assim como o jovem que interpreta na trama de Walcyr Carrasco, também teve o sonho de mudar a vida da família.

Rock sabe que tem que ser campeão de boxe, ele precisa disso para tirar a família daquela situação. Não tem opção. Eu também não tinha. Não sou de família rica. Tinha que tirar minha família de onde ela estava e queria sair de lá também. Adoro de onde eu vim, acho minha história da hora, mas não queria aquilo para sempre. Precisava dar um jeito e isso seria através do meu trabalho“, declarou.

Então, precisava ter uma base financeira melhor do que eu tinha. Os cinco primeiros anos aqui (Globo) fazia o que podia e, às vezes, o que não podia, porque precisava de volume de trabalho“, lembrou Caio.

Passado este período inicial, Castro afirmou que o entendimento a respeito da profissão começou a mudar, assim como sua saúde financeira: “Comecei a ver que não conseguia abraçar o mundo, não era um robô, que precisava dar uma descansada. Entendi que eu tinha uma carreira, não era só um trabalho. Percebi isso ao ficar um ano fora do ar, podendo avaliar o que eu gostava“.

Quando voltei para TV em 2013, fiz minha segunda novela das nove (“Amor à Vida”). A partir dali, consegui com clareza e saúde mental ver que mais do que ter uma carreira, mais do que o retorno financeiro bom que ela me proporcionava, eu tinha uma paixão que estava se acendendo: a de fazer bons personagens“, analisou.

Não queria ser só o galã com várias namoradas, mas almejava outras coisas. Quando decidi que seria dessa maneira, a empresa também entendeu e começou a pensar com mais carinho nos próximos trabalhos. Passamos a ter mais diálogo e tudo foi se acertando. Isso se reflete não só nesse personagem, mas nos outros dois anteriores: Dom Pedro I, de ‘Novo mundo’ (2017), e o Greg de ‘I love Paraisópolis’ (2017)”, acrescentou.

Sobre o núcleo no qual seu personagem está inserido no folhetim das 21h, Caio Castro confessou que a sua maior realização é contracenar com atores como Rosi Campos. “É tudo doido, parece que ninguém bate bem das ideias (risos). Mas tem uma coisa que não dá para negar: minha mãe é a Morgana do ‘Castelo Rá Tim Bum’ (1994)! Não dá para passar por cima e dizer apenas que ‘contraceno com Rosi Campos’. Não, ela é a Morgana do ‘Rá Tim Bum’, faz parte da minha infância. É chocante! Até minha mãe falou: ‘Meu, tua mãe é Morgana, você amava o ‘Castelo Rá Tim Bum’!“, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.