Caio Castro e Rafa Kalimann se pronunciam após polêmica com homofobia

Caio Castro e Rafa Kalimann
Caio Castro e Rafa Kalimann se pronunciam após polêmica com homofobia (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Caio Castro e Rafa Kalimann se envolveram numa grande polêmica depois de compartilharem um vídeo polêmico de um pastor que declarou não ser a favor do casamento gay. Depois de serem acusados de homofobia, a dupla de famosos resolveu se manifestar nas redes sociais.

Rafa apagou o vídeo do seu perfil do Instagram, mas no site não fez nenhum pronunciamento. No Twitter, ela começou a pedir perdão pelo que julgou como um mal-entendido: “Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei no stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião pra de uma vez por todas isso parar”.

Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos homoafetivos. Jamais! Apaguei depois de ver que estavam levando como uma opinião minha, e está longe de ser. Muito pelo contrário”, continuou a ex-BBB, agora dizendo que não se volta contra a união homossexual.

Por fim, a apresentadora tentou explicar o contexto do vídeo e porque decidiu compartilhá-lo: “Aquele vídeo foi enviado por um amigo homossexual em um dos nosso grupos, ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento”.

Caio, pelo menos até a manhã de segunda-feira (31), não apagou o vídeo dos Stories do Instagram e também se pronunciou a favor do que transpareceu que foi contra: “Sobre casamento e relacionamento gay… Sobre qualquer ideia sobre relação homoafetiva, sou a favor, sim. Sou a favor do amor entre as pessoas”.

Na sequência, o ator tentou justificar a mensagem que passou no vídeo polêmico do religioso: “Mas existem pessoas que não são, existem pessoas que tem suas convicções e seus costumes diferentes! Mas precisamos respeitar, não precisamos e nem devemos aceitar! Mas precisamos respeitar! E o vídeo que eu compartilhei é sobre esse ponto que o pastor está falando”.

Respeito, respeitar as pessoas independente de qualquer coisa! Eu sou contra ele ser contra, mas eu respeito a opinião dele! Tudo começa no respeito”, finalizou o namorado de Grazi Massafera nesse pedido de desculpas.

Confira:

Caio Castro
Caio Castro se desculpa após ser acusado de homofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›