Caio Castro revela “frio na barriga” durante gravações de Tititi

Caio Castro
Caio Castro (Edgar) em Tititi; ator revela temor nas primeiras gravações de novela, que volta ao vídeo em Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

Na próxima segunda-feira (29), a Globo dá início à reprise de Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Maria Adelaide Amaral marcou a estreia de Caio Castro no horário nobre da emissora, após o lançamento dele em Malhação (2007-2009). Em entrevista, Caio relembrou o “frio na barriga” que sentiu nas primeiras gravações como Edgar, par romântico de Marcela (Isis Valverde).

Foi minha primeira novela das sete, logo de cara contracenei com grandes nomes. Me lembro até hoje do dia em que gravei pela primeira vez com a Malu Mader e com a Guilhermina Guinle, rolou o maior frio na barriga. Sem contar que a novela foi a segunda versão de uma novela de muito sucesso, então quando falava que faria ‘Tititi’, as pessoas ficavam super empolgadas”, salientou o ator.

Castro também guarda com saudade as lembranças do diretor artístico Jorge Fernando:

Fiz a novela logo após estrear em ‘Malhação’ e lembro com carinho de muitos detalhes desse trabalho e de como ele surgiu na minha vida. O convite foi feito pelo diretor Jorge Fernando, ele foi uma pessoa muito muito especial para mim, sempre acreditou nas minhas ideias, me aconselhou em várias decisões, sempre foi um ombro amigo”.

Edgar foi pinçado por Maria Adelaide Amaral de Plumas & Paetês (1980), sucesso de Cassiano Gabus Mendes incorporado à exitosa Tititi (1985) para esta versão.

Lembro de ter mudado bastante o visual para incorporar um Edgar mais maduro. Na época eu tinha 21 anos e, o personagem, 28, então tive bastante trabalho de imagem e figurino. Procurei não buscar muitas referências das novelas anteriores porque queria construir algo do zero e deu muito certo”, destacou. No original, cabe lembrar, Cláudio Marzo respondeu pelo papel.

Em Tititi, Edgar é fotógrafo de moda, sempre ligado às publicações da revista de Suzana (Malu). O jovem mantém uma agência de modelos em sociedade com Luísa (Guilhermina). A relação profissional se estende à cama, mesmo ele estando noivo de Camila (Maria Helena Chira). Tudo muda, porém, quando a misteriosa Marcela aproxima-se dele e da família Sampaio.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›