Faustão na Band perde repórter dois meses antes da estreia; saiba o motivo

Faustão na Band
Faustão na Band perde repórter antes da estreia (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão na Band, novo programa de Fausto Silva, não vai mais contar com a presença da ex-miss Julia Gama. A modelo seria uma das repórteres da atração, mas saiu da equipe pouco mais de dois meses antes da estreia.

A famosa alegou que a sua agenda não daria conta do ritmo de gravações na Band. O contrato foi encerrado de maneira amigável, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Em relação ao programa, um detalhe importante: o Faustão na Band será gravado, horas antes da sua exibição. Não será ao vivo como todos esperavam. Na grade, de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45.

O canal já depositou o pedido de registro das marcas Embromation, Grana ou Fama, Mundo Doido, Na Pista do Sucesso e Reino da Bicharada. A TV registrou outro título, o Faustop, baseado em memes da internet.

A produção pensou em um quadro de calouros para o Faustão na Band, mas em um formato diferente do tradicional visto na TV. Novos detalhes não foram revelados por todo o mistério envolvido no projeto.

Vale lembrar que Fausto Silva não esteve presente na coletiva de imprensa da nova programação da Band, em razão do seu contrato com a Globo. A direção do novo programa, no entanto, marcou presença no evento.

Fora da Globo

Faustão deixou o comando do Domingão em junho e foi substituído por Tiago Leifert, que assumiu a Super Dança dos Famosos até a estreia de Luciano Huck, em setembro.

O veterano de 71 anos ganhou férias forçadas até sua estreia na Band. O fim do acordo ocorreu após 32 anos de parceria. O anúncio do fim do contrato ocorreu em janeiro, mas a saída da programação foi oficializada em junho, depois que a emissora decidiu pelo fim do Domingão.

Em contrapartida, o marido de Luciana Cardoso assumiu um compromisso de longos anos com a Band. Ele retornou à empresa que foi sua “casa” antes da sua ida para a Globo em 1989.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›