Caio Coppolla choca internautas ao criticar decisão de Bolsonaro na CNN Brasil

Caio Coppolla
Caio Coppolla surpreende ao criticar decisão de Bolsonaro na CNN Brasil (Imagens: Reprodução – CNN Brasil – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Conhecido por ter posicionamentos alinhados ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Caio Coppolla surpreendeu ao criticar na CNN Brasil, nesta segunda-feira (5), uma decisão do político.

No quadro O Grande Debate, o bacharel em Direito falou sobre a indicação do desembargador Kassio Nunes para o STF. A atitude, tomada no final da semana passada, cabe lembrar, gerou duras críticas de apoiadores do presidente.

“Finalmente eu tenho a oportunidade de comentar a indicação do senhor Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal, mas eu faço isso consternado pela imagem nauseante do afeto manifestado entre o presidente da República e o ministro petista do STF”, disparou o comentarista.

Caio seguiu: “No sábado, Jair Bolsonaro e Dias Toffoli foram flagrados numa intimidade constrangedora que precedeu uma reunião que sequer constava na agenda oficial de ambos”.

“É uma tristeza para o Brasil saber que o tempo livre de lazer do presidente é desfrutado em tão má companhia. Sobre o que foi conversado nesse encontro entre camaradas a gente só pode especular. Mas as câmeras capturaram uma imagem chocante: o abraço comprometedor entre Bolsonaro e Toffoli. Seria esse o tal abraço heterossexual a qual sempre se referiu o presidente da República? Me pareceu mais um abraço cúmplice, coroado com aquele sorriso de quem se entende apenas pelo olhar“, analisou ele.

O comentarista acrescentou: “Aquele abraço carinhoso não é só um abraço de quem quer governar, é um abraço de quem precisa se associar. […] Sondar a elite do Judiciário Federal para que eles interfiram nos processos de nomeações está mais para um conluio do que para uma consulta”.

“Mas foi o encontro na casa de Gilmar Mendes que sacramentou a nomeação do doutor Kassio Nunes ao STF. E vejam que coincidência, Gilmar Mendes é o relator da ação contra Flávio Bolsonaro no STF. O que significa isso na prática? Que o presidente da República escolheu o seu primeiro indicado ao STF para agradar os dois ministros do Supremo responsáveis pelo processo do seu filho”, desabafou.

Caio Coppolla ainda disparou: “O pior é que não é nem a primeira vez que o presidente faz uma indicação que contraria o seu compromisso de campanha de endurecer o enfrentamento ao crime e à impunidade”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.