Alexandre Nero festeja reprise de Império e revela bastidores de nova novela

Alexandre Nero
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; ator celebra reprise de novela às 21h (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O agravamento da pandemia de Covid-19, e o consequente endurecimento das medidas restritivas, levaram a Globo a suspender a estreia de Um Lugar ao Sol e escalar Império (2014) para a faixa das 21h. Alçado ao posto de protagonista na novela de Aguinaldo Silva, Alexandre Nero festejou a escolha da emissora em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, em O Globo. Porém, a cabeça do ator está toda voltada para sua nova empreitada na TV, Nos Tempos do Imperador.

Soube como todos pelas redes e canais de notícias. Fiquei surpreso. Sempre volto a falar dos personagens antigos nas minhas redes sociais para lembrar o público. Sobre o Comendador nunca falei, porque ele não precisa ser lembrado. Não há um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador ou que alguém lembre com entusiasmo dele, então, nunca precisei“, ressaltou Nero, destacando o êxito do personagem, José Alfredo de Medeiros. Alê complementou:

E vale ressaltar que não estou falando do Brasil. Recebo mensagens do mundo inteiro. Sei que parece coisa de maluco, mas é isso mesmo. O Comendador mexeu com algo fenomenal no público“.

Sobre a recepção do folhetim, em meio às críticas para tramas datadas como Fina Estampa (2011), reapresentada recentemente, Alexandre ponderou: “Vamos brincar de Mãe Dinah: eu acredito que o grande público de TV vai receber com muito carinho, mas temos que saber que, pelos frequentadores das redes sociais, (será) com muitas ressalvas, pois a função das redes é esta: brincar, criticar, esculachar e zoar. E viva o bom humor. Estarei entre eles, pode acreditar (risos)”.

Atualmente, Alexandre Nero grava Nos Tempos do Imperador, próximo título inédito das seis. A novela segue em produção; o ritmo, no entanto, é ditado pelos rígidos protocolos sanitários contra o coronavírus.

Continuamos gravando, até segunda ordem, de maneira muito lenta devido aos protocolos e cuidados que o momento exige. Apesar do afeto e deferência que tenho pelo Comendador que criamos, minha cabeça no momento está toda com Tonico Rocha, até porque sobra pouco tempo para outra coisa (risos)”, salientou o ator, encarregado do vilão da trama.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
oiniko
Veja mais ›