No ar em “Verão 90”, a mais nova novela das 19h da Globo, Caio Paduan falou sobre o seu personagem na trama, em entrevista ao site de Patrícia Kogut. Rico e com pinta de playboy, será dele a ideia de criar a PopTV, uma emissora inspirada na MTV, na qual os videoclipes são as principais atrações.
“Depois de morar fora do país, ele volta querendo fundar um canal de videoclipes. O pai dá o aval e ele usa o dinheiro da família no projeto. Assim vai nascer a PopTV. Quinzinho é um autêntico carioca de Ipanema. Mimado, é membro de uma típica família tradicional brasileira, mulherengo e machista. Tudo acontece de acordo com a vontade dele”, explicou.
Noivo de Larissa (Marina Moschen), o empresário terá um caso com a VJ Nicole (Bruna França), mas será a dançarina de origem humilde Dandara (Dandara Mariana) que arrebatará seu coração. “É aquele conflito clássico do garoto milionário que se apaixona por uma menina humilde. Só que, no caso dele, os obstáculos para o relacionamento são questões internas. Ele tem vergonha de apresentar para os amigos ricos e não tem coragem de decepcionar a mãe, que adora a noiva. Quinzinho terá que questionar seus valores”, adiantou.
Apesar das atitudes questionáveis, Paduan defende que Quinzinho não é um vilão. “Ele não é ruim, mas tem uma visão de mundo deturpada. Faz coisas erradas, é preconceituoso e machista, mas, ao mesmo tempo, se preocupa muito com a família, é amoroso etc. Acho que a história dele vai ajudar as pessoas a abrirem a cabeça e refletirem sobre essas questões. A novela se passa nos anos 1990, mas os temas são atuais”.
- Veja Também: Resumo de Verão 90: Capítulos de 04/02 a 09/02
Dentre os desafios que teve de enfrentar para viver o personagem, Caio precisou colocar megahair. “No início dói um pouco, mas logo me acostumei. Sofri um pouco com o calor, mas agora estou ficando especialista em prender os cabelos. A cada festa, surjo com um penteado diferente. Gosto muito de mudar para cada personagem. Para o Quinzinho, eu ainda furei as orelhas e dei uma emagrecida. Como ele é muito ligado ao mar, achei que valeria perder um pouco de peso sem ficar forte”, contou.
Netflix volta a provocar a Globo após estreia de “Verão 90”
A Netflix encontrou mais uma maneira de provocar a Globo. Desta vez, a empresa de streaming usou a série “Samantha”, estrelada por Emanuelle Araújo.
No perfil oficial da série no Facebook, a Netflix escreveu: “Longe do Instagram em momento mais maduro da sua carreira, Samantha! disse através de sua assessoria: ‘Esse boato de que Plimplons e Patotinhas eram inimigos é mentira. Sempre fomos bons amigos! Estou emocionada com a homenagem!’”.
A Netflix quis mostrar que a nova novela das 19h, “Verão 90”, é uma cópia da série brasileira produzida pela produtora.
Em mais uma brincadeira, os estagiários da Netflix provocaram com outra manchete: “Longe das redes, Samantha! Agradece a homenagem recebida na nova das 7!”.
Internautas entraram na brincadeira e alfinetaram abertamente a história da emissora carioca. “Só pensei em você Samantha, quando vi esses kibadores sem imaginação roubando sua história linda de vida e fazendo uma versão brega dela”, declarou um. “Desde o primeiro comercial da novela eu lembrei da Samantha na mesma hora, coincidência? Eu acho que não”, brincou outro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.