Caio Ribeiro explica decisão de esconder doença dos filhos: “Somos grudados”

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro fala sobre família após anúncio de doença (Imagem: Reprodução / Globo)

Caio Ribeiro, 46 anos, falou mais uma vez sobre sua luta contra o câncer. Ele escondeu a doença dos filhos no primeiro momento e explicou o motivo da sua decisão. “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio”, contou.

Em entrevista à revista Veja, Caio Ribeiro revelou que pensou nos filhos assim que recebeu o diagnóstico:

“A primeira coisa que você pensa é nos filhos, que não quer morrer, porque tem muito a viver com eles. Num primeiro momento só contei ao meu pai e para a minha esposa, Renata. Ela chorou”.

“Meu pai é médico, lida melhor com isso, foi forte”, relembrou. “Para a minha mãe só contei depois, sabia ela iria se emocionar mais. Ela saiu correndo, não quis chorar na minha frente”, recordou.

Pai de João, de 10 anos, e Valentina, de 6, Caio Ribeiro não divulgou a sua verdadeira doença aos filhos. “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio, que a consequência era a queda de cabelo e que eu iria raspar a cabeça. Ele só perguntou se eu teria coragem”, relatou.

Ele usou o mesmo método com a filha, mas o resultado foi outro. “Ela pirou, queria raspar na hora. Eu e meu filho somos muito grudados, jogávamos bola, futmesa, todo dia. A minha esposa assumiu um pouco isso, é uma supercompanheira, está segurando a bronca”, expôs.

A última sessão

Caio Ribeiro descobriu um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, e se afastou da Globo para o tratamento. Ele anunciou a última quimioterapia nas últimas semanas.

“Comecei o tratamento logo depois que descobri, e com o apoio deles e de toda família e amigos, as sessões de quimio estão mais leves”, celebrou. “Falta pouco! Ter fé e se cercar de pessoas queridas ajuda muito, mas é a ciência, a medicina, o caminho mais rápido para a cura”, informou.

“Para encerrar eu gostaria de dizer uma coisa. Eu imaginava uma onda de apoio, que as pessoas iriam se solidarizar no momento que eu tornasse público o tratamento mas nunca imaginei receber tanto carinho. As mensagens que tenho recebido, as orações, essa onda de amor é muito maior do que eu mereço”, finalizou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›