Calouros se atrapalham em gincana e mobilizam famosos em vídeos hilários

Famosos
Xuxa Meneghel, uma das estrelas que participaram dos vídeos de calouros da FGV; gravações viralizaram na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma gincana envolvendo calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo dominou a web nesta quinta-feira (25). Os alunos interpretaram uma das regras da competição de maneira equivocada: ao invés de buscarem depoimentos de tipos famosos dentro do campus, os estudantes foram atrás de mensagens de celebridades, dos meios artístico e político, como Sérgio Moro e Xuxa Meneghel.

De acordo com informações do portal G1, o Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV) realiza, todos os anos, uma disputa entre salas na qual calouros buscam declarações de estudantes que integram o conselho de torcida da instituição de ensino. Mas a brincadeira, conhecida como “prova da cúpula”, foi mal compreendida pelos novos alunos.

Uma das equipes reuniu políticos como Alexandre Frota, João Amoedo, Marco Feliciano e Rodrigo Maia. “Para a turma de calouros da FGV. Turma AE4, façam um bom curso, estou apoiando vocês na gincana”, declarou Sérgio Moro. Personalidades do esporte, de Cafu até Rubens Barrichello, também marcaram presença em uma das gravações.

Além de Xuxa, Ana Maria Braga, Angélica, Fábio Porchat, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Jô Soares e Zeca Camargo integraram a competição. Ainda, os atores Adrian Grenier e Ed O’neill, famosos por suas participações em O Diabo Veste Prada e Modern Family. “Oi, todo mundo, meu nome é Ed O’neill, do programa ‘Modern Family’. Estou aqui para apoiar o time AE2 da GV”, afirmou o ator.

Inscritos nos cursos de administração de empresas, administração pública e economia participaram da disputa, que passou por uma mudança de regras para contemplar os esforços de tais alunos. A brincadeira vai até 5 de abril. O prêmio para os vencedores ainda não foi definido; o churrasco oferecido pelos veteranos foi inviabilizado pela pandemia de Covid-19.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›