Adriana Birolli resgata lembranças de Império e cita Lilia Cabral

Adriana Birolli
Adriana Birolli (Maria Marta) na primeira fase de Império; atriz celebra reprise e parceria com Lilia Cabral (Imagem: Isabel Ribeiro / Globo)

Adriana Birolli emplacou sua terceira edição especial neste período no qual a Globo, em decorrência da pandemia de coronavírus, apostou em reprises no horário nobre. A atriz está em Império, que substitui Amor de Mãe em abril. Na novela de Aguinaldo Silva, Adriana vive Maria Marta na primeira fase; na segunda, interpreta Amanda, sobrinha da vilã (então Lilia Cabral).

Em depoimento à jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Birolli mostrou-se feliz com o retorno do folhetim. “Foi uma surpresa boa saber que a novela foi escolhida para voltar, porque esse trabalho me traz lembranças muito boas. Inicialmente, eu faria só a primeira fase, em que vivi a personagem da Lilia Cabral na juventude. Foram 12 dias em gravando em Genebra, uma experiência única“, relembrou.

Depois de um tempo, o Aguinaldo me disse que tinha uma personagem para eu voltar. Voltei como a sobrinha da Lilia. Foi a primeira vez que interpretei duas personagens numa mesma novela e isso foi um grande aprendizado“, complementou, exaltando a parceria com Cabral, de quem foi filha em Viver a Vida (2009) e nora em Fina Estampa (2011) – do mesmo Silva.

Já tínhamos uma sintonia muito grande e eu pude estudá-la por bastante tempo. Tentei fazer de uma forma natural, sem imitá-la de fato. Espero que tenha conseguido fazer bem (risos)”, brinca, ao mencionar a divisão de Maria Marta entre as duas. Cabe lembrar que José Alfredo, protagonista e esposo da malvada, também contou com dois intérpretes: Chay Suede e Alexandre Nero.

Cabe lembrar que Adriana Birolli também foi vista na reapresentação de Fina Estampa, às 21h, e de Totalmente Demais (2015), às 19h. A partir desta segunda-feira (8), a atriz marca presença nas tardes da Record com a reexibição de Belaventura (2017), seu primeiro trabalho na casa. Ela também esteve em Jesus (2018) e Jezabel (2019).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›