O “Câmera Record” deste domingo, 26/08, mostra o drama de brasileiros que se “equilibram” na maior favela do gênero do país. São milhares de moradias enfileiradas pelo rio dos Bugres, em um complexo que envolve três grandes comunidades: Jardim São Manoel, Vila Alemoa e Dique da Vila Gilda.
De acordo com o último censo do IBGE, mais de 20 mil pessoas vivem naquela região da Baixada Santista, em São Paulo. Nas palafitas não existe esgoto, e todos os dejetos das casas caem diretamente no mangue. O lixo também é descartado na água, além de haver risco de incêndios por curto-circuito, causados por causa das instalações elétricas clandestinas.
O local é moradia de muitas pessoas, como Jurandí. Vindo da Paraíba há 17 anos, em meio à crise, perdeu o emprego e, para comer, passou a pescar em meio ao lixo o alimento do dia a dia. “Quando eu abro o peixe, até que não tem muita sujeira, tem muita lama, sim. Mas eu como mesmo assim”, revela.
O “Câmera Record” é apresentado por Marcos Hummel, e vai ao ar neste domingo, logo após “Domingo Espetacular”, a partir das 23h15, na Record.
Saiba Mais:
“Câmera Record” mostra como está morador de rua que luta contra a obesidade neste domingo (22)
“Câmera Record” traz entrevista com Claudia Leitte neste domingo (15)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.