Camila Morgado encarna “crente fervorosa” no remake de Renascer e faz revelação sobre personagem cristã
Responsável por interpretar a Dona Patroa no remake de Renascer, Camila Morgado esclareceu que a personagem será bem diferente nessa nova versão. A atriz esclareceu que a mulher será uma cristã fervorosa, mas terá uma visão diferente com o passar dos capítulos.
Amiga pessoal de Eliane Giardini, que teve o papel em 1993, a artista revelou em entrevista divulgada pelo Notícias da TV, que pediu a benção da veterana para fazer a nova versão.
“Ela acredita que, através da fé, ela vai conseguir mudar o marido. O Bruno [Luperi, autor do remake] fez essa mudança que eu achei muito pertinente. Por que essa mulher, a Dona Patroa de hoje, em 2024, aceitaria todas as coisas que o marido faz, todas as perversões?”, declarou.
Camila lembra que foi acrescentada essa questão da crença, já que a mulher é uma crente muito fervorosa e tem uma visão muito firme sobre isso. O autor teve a intenção de provocar uma mudança para mostrar uma discussão sobre essas mulheres.
Camila Morgado gostou bastante de ter sido chamada para fazer a Dona Patroa
Na versão original da trama de Benedito Ruy Barbosa, a moça era casada com Teodoro (Herson Capri). Agora o nome do homem será Egídio, um vilão vivido por Vladimir Brichta.
“Ela é uma personagem que eu até fiquei muito contente de terem me chamado para fazer, porque é muito caseira, dona de casa, e normalmente não me chamam para papéis assim. Então, eu achei muito bom poder ser vista de um outro jeito”, afirmou a artista.
Inclusive, Camila Morgado não chegou a assistir a novela de 1993, já que na época estava na correria fazendo teatro e estudando. Ainda assim, acabou assistindo Eliane Giardini em algumas cenas que estão disponíveis no Globoplay.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.