Camila Pitanga abriu o jogo ao recordar um trabalho importante em sua carreira. A atriz falou sobre Lado a Lado, que foi exibida em 2012, quando interpretou Isabel.
VEJA ESSA
Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, a famosa afirmou o quanto a trama foi importante para a história da teledramaturgia, principalmente por abordar temas tão necessários:
“O legado da Isabel é de muito orgulho de fazer algo que você acredita, fazer uma novela que fala sobre um período pouco explorado na dramaturgia brasileira”.
“E, mais do que isso, colocar negros críticos sobre o seu tempo, na vanguarda do seu tempo. Foi muito marcante não só para mim, eu lembro da repercussão. Claro que tem a cereja do bolo, que é o Emmy – e que cereja“, afirmou.
Camila Pitanga destaca marco de trama
A famosa ainda explicou que o folhetim abordou o tema através de um novo ângulo: “A Isabel é uma mulher vitoriosa, que consegue ser muito bem-sucedida, inclusive, desenvolvendo uma carreira internacional e voltando à sua terra, fazendo questão de resgatar sua identidade brasileira e fazer uma repactuação com sua própria vida“.
“Ela apontava já para um novo paradigma, que a gente precisa ver, que é como mulheres negras são retratadas na teledramaturgia“, contou.
“A novela, ao apontar feridas de preconceitos, apontava de maneira muito progressista, muito para frente. Era de uma modernidade incalculável“, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.