Camila Queiroz deixa Verdades Secretas 2 e Globoplay expõe clima pesado nos bastidores

Camila Queiroz
Atriz fez exigências e Globoplay anunciou decisão (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay emitiu um comunicado surpreendente na tarde desta quarta-feira (17). A empresa anunciou que Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2. Segundo a assessoria da Globo, a decisão foi tomada após as partes terem tido dificuldade de renovar acordo.

A empresa anunciou que a artista fez demandas contratuais que não foram aceitas pela emissora carioca para continuar participando das gravações da novela, que estão em sua reta final. A trama de Walcyr Carrasco atualmente está sendo exibida na plataforma de streaming.

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay”, iniciou o comunicado da Globo. “Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias”, acrescentou a nota.

O Globoplay, então, salientou: “Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

O canal declarou que optou por concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz, que é a protagonista da história desde a temporada passada. Com isso, o folhetim seguirá sendo gravado e “as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência do enredo”.

Cabe ressaltar que, na história, Camila reprisa o papel da protagonista Angel, que marcou sua estreia na TV. A nova leva de episódios da temporada entrará no catálogo do Globoplay nesta quarta-feira (17). Após isso, faltarão 20 para a conclusão da produção.

A esposa de Klebber Toledo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Além do trabalho para a produção original Globoplay, ela possui um contrato com a Netflix. Recentemente, por exemplo, ela comandou a versão brasileira do Casamento às Cegas.

Camila Queiroz sem contrato fixo

A artista revelada na primeira temporada de Verdades Secretas rompeu o seu contrato com o canal carioca no começo deste ano. A ideia foi justamente para ela fechar um acordo com a Netflix, onde trabalharia ao lado de Toledo.

Apesar disso, o rompimento do contrato não tirou Camila Queiroz da segunda temporada da novela de Carrasco, segundo informado pela própria Globo: “Camila Queiroz está contratada pela Globo para fazer Verdades Secretas 2, como obra certa. A atriz não faz mais parte do banco de talentos com prazo longo”.

Na ocasião, a assessoria da estrela disse que “a atriz decidiu unilateralmente passar a trabalhar com a TV Globo em um novo formato”, e que tomou a atitude antes da renovação do contrato em dezembro do ano passado.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›