Camila Queiroz está tendo a oportunidade de rever seu trabalho de estreia em Verdades Secretas, que está sendo reprisada na Globo. Interpretando a protagonista Angel, a atriz ainda relembra com detalhes a construção da jovem pacata do interior de São Paulo que tinha o sonho de ser modelo.
VEJA ESSA
“No começo da história temos uma menina de 16 anos que vive no interior de São Paulo com os pais e sonha em ser modelo. Arlete chega em São Paulo em busca dos seus sonhos depois de uma dura separação dos pais e percebe que as coisas não são tão simples assim, as pessoas são bem mais cruéis do que poderia supor. Acho que a partir daí ela descobre um novo mundo e passa a ter de fazer escolhas, mas escolhas sempre geram consequências. Paralelamente, vemos a personagem amadurecendo e se descobrindo também como mulher e sobre sua própria sexualidade”, contou em entrevista à colunista Carla Bittencourt.
Ao ser questionada sobre de qual lembrança ela tem do período das gravações, que aconteceram em 2015, a artista enfatizou: “Eu me lembro de tudo, de cada detalhe. Por ter sido o meu primeiro trabalho como atriz, quis absorver tudo e curtir muito cada momento que vivi. Uma coisa que era dominante nos nossos bastidores era a intimidade e união do elenco. Construímos uma relação muito boa e isso fazia com que os nossos bastidores fossem leves e cheio de amor”.
A trama foi um grande sucesso na época, prova disso é que conquistou o Emmy 2016 de Melhor Novela. A global atribuiu todo sucesso à novidade que envolve a história:
“Acho que Verdades foi inovadora. Tudo era muito encaixado e afinado. Texto, direção, fotografia. Sua ousadia. Trouxemos questões para serem discutidas pela sociedade. Falamos sobre a hipocrisia, falta de ética…. Colocamos o dedo em algumas feridas que provocaram discussões e ainda provocam. E essa é uma das funções da arte: gerar debates, opiniões, críticas, discussões, enfim, trazer os mais diferentes temas. Seis anos depois parece tão pouco, mas sinto que evoluímos muito de lá pra cá. Talvez algumas coisas não sejam mais aceitas ou vistas da mesma maneira que foram, que bom. Serão novos pontos de vistas da história e eu estou doida pra acompanhar tudo isso”.
A estreia de Camila Queiroz foi em grande estilo, ao lado de grandes nomes como Marieta Severo, Drica Moraes, Ana Lucia Torre e Rodrigo Lombardi. A esposa de Klebber Toledo explicou que estava sempre atenta aos ensinamentos de todos.
“Eu me lembro de tudo, de cada detalhe do período de preparação e gravação. Por ter sido o meu primeiro trabalho como atriz, quis absorver tudo e curtir muito cada momento que vivi. Eu tive a sorte e o privilégio de tê-los ao meu lado. Foram meu apoio, escola. Aprendi tanto. Tenho muita gratidão por cada um e por tudo o que me ensinaram”, revelou.
Cabe lembrar que a sequência da novela está sendo gravada pela Globo e a previsão é que estreie neste mês de outubro no Globoplay.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.