Caminhão que colidiu com helicóptero de Boechat não estava em alta velocidade, diz laudo

Ricardo Boechat
Laudo do Instituto de Criminalística atesta que caminhão que colidiu com helicóptero de Ricardo Boechat estava a 40 km/h (Imagem: Divulgação / Band)

Um mês após o acidente que culminou na morte de Ricardo Boechat, o laudo do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo constatou que o caminhão que colidiu com o helicóptero do jornalista não estava em alta velocidade.

Segundo o documento do Núcleo de Engenharia da Polícia Técnico-Científica do Instituto de Criminalística, o veículo dirigido por João Adroaldo Tomackeves, sobrevivente que teve apenas ferimentos leves, estava a aproximadamente 40 km/h no momento da batida ao sair da praça de pedágio do Rodoanel em direção à Rodovia Anhanguera. A velocidade está dentro dos limites permitidos para a via.

Para a Polícia Civil ainda não há elementos que possam apontar responsáveis criminalmente pelo ocorrido. A investigação trata o acidente, por enquanto, como uma “fatalidade”. Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram em decorrência de politraumatismos causados pelo impacto entre o helicóptero e o caminhão.

Além do laudo da IC, outra prova que comprova que não houve crime no momento da colisão é o vídeo gravado por câmeras de segurança que mostra que o helicóptero tentava um pouso de emergência após uma pane – ainda não identificada pela perícia – quando se chocou com o caminhão.

Band é condenada a indenizar Kim Kataguiri por comentário de Boechat

A Band foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil por danos morais à Kim Kataguiri, em primeira instância, segundo informa o site jurídico Jota. A decisão cabe recurso.

O processo foi aberto após um comentário feito por Ricardo Boechat na rádio BandNews FM. Na ocasião, o jornalista criticou a pressão do líder do MBL, hoje deputado federal, pelo cancelamento da exposição Queermuseu.

Na ocasião, Boechat chamou Kataguiri de “bobalhão” e disse que ele tinha resolvido “virar o nosso Hitler, ofendendo pessoas que vão a exposição de artes das quais ele não gosta”.

A sentença ocorre pouco menos de um mês após a morte de Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo, no último dia 11 de fevereiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.