O Sleeping Giants, movimento criado para combater o preconceito, a desinformação e o discurso de ódio na internet, conseguiu uma marca surpreendente em sua guerra contra a Jovem Pan dentro e fora da web.
VEJA ESSA
Depois da campanha da organização que movimentou milhares de pessoas nas redes sociais, 100 anunciantes abriram mão da parceria com o canal de notícias comandado por Tutinha.
Com a saída da Toyota e da Caoa Cherry, duas montadoras que mais investiram em campanhas nas emissoras de TV do país, a empresa de comunicação perdeu R$ 837 mil em um mês.
Jovem Pan acaba na mira de campanha do Sleeping Giants e perde muito dinheiro
Vale lembrar que ao longo dos últimos meses, em especial no ano passado, o Sleeping Giants iniciou a campanha Desmonetiza Jovem Pan, que esteve por inúmeras vezes nos trending topics do Twitter.
Fundado há três anos, o projeto mirou em alguns alvos, como Sikêra Jr, e tirou do bolso de emissoras de TV e pessoas da mídia cerca de R$ 139,2 milhões em anúncios e campanha publicitárias.
O embate entre as partes começou especialmente pelas declarações dos comentaristas da extrema-direita contratados pelo conglomerado de mídia, tanto para a rádio quanto para o canal de notícias criado na TV paga.
Com a campanha do Sleeping Giants, somado ao fim do Governo Bolsonaro, a Jovem Pan iniciou uma onda de cortes impressionante em seus departamentos.
Confira:
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Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].