Campanha contra Sikêra Jr mobiliza mais de 200 anunciantes

Sikêra Jr
Sikêra Jr perde patrocinadores e marcas simpatizantes após campanha do Sleeping Giants (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Um caminhão de anunciantes abandonou Sikêra Jr e outros tantos caminhões de marcas simpatizantes do Alerta Nacional deixaram claro o fim de qualquer tipo de vínculo com o apresentador ou com o programa da TV A Crítica/RedeTV!.

A debandada começou depois do início da campanha Desmonetiza Sikêra, promovida pelo grupo Sleeping Giants. Desde junho, mais de 200 dias se passaram e pelo menos 206 marcas fizeram algum tipo de comentário contra o preconceito e homofobia de Sikêra Jr.

Segundo o jornal Metrópoles, o movimento alcançou 309 empresas. Desse número, 206 responderam e 64 retiraram seus anúncios do programa do apresentador e 142 do YouTube.

Em junho, o apresentador do Alerta Nacional detonou a campanha da Burger King, acusou os empresários de pedofilia e deu um show de homofobia. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil? A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, alardeou.

Família dividida

Na época da polêmica, a filha do apresentador, Larissa, afirmou que discorda dos posicionamentos do pai e ainda defendeu “toda a forma de amor”.

“Tô fazendo a minha parte. Não concordo, mas não posso mudar a cabeça da pessoa, eu tenho, mas não posso. Recebi tanto ódio gratuito por uma coisa que eu não fiz”, declarou Larissa, em live que ocorreu nesta quinta-feira (1º).

Nos Stories, ela também ressaltou: “Eu estou cansada de tanta mensagem ruim quando luto diariamente por respeito. Você não vai conseguir combater o ódio reproduzindo mais ódio”.

“Eu não fiz nada para receber tanta mensagem ruim, e agora isso está sendo cuidado da forma que deveria ter sido desde o primeiro momento. A Justiça fará a sua parte”, escreveu.

“Quem está ao meu redor sente e sabe que eu sou só amor. Em momento algum eu usei o ódio que recebo aqui para me fazer de vítima, mas o limite foi ultrapassado em vários momentos e, a partir de agora, que a justiça seja feita”, comentou.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›