Campeã do MasterChef expõe opinião sobre comentários de Lula ao cozinhar para o presidente

Henrique Carlos

01/07/2023

Elisa Fernandes e Lula

Campeã do MasterChef expõe opinião sobre comentários de Lula ao cozinhar para o presidente (Imagem: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem – RD1)

Após a recepção do presidente Alberto Fernández, da Argentina, o comentário feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as refeições servidas em palácios presidenciais chamou a atenção.

Lula afirmou que essas refeições não costumam ser “lá essas coisas”. Diante disso, a vencedora da primeira edição do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, responsável pelo cardápio naquela ocasião, decidiu falar sobre o assunto em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo.

Segundo Elisa, ela não acredita que a fala do presidente tenha sido direcionada a ela, pois não ouviu críticas sobre sua comida. Inclusive, ficou muito feliz por ter recebido elogios. A chef explicou que escolheu rabada como prato principal, pois sabia que o político apreciava esse prato.

A chef, que possui um restaurante há três anos, também abordou a questão das porções mencionada pelo presidente. Ela esclareceu que sua equipe foi cuidadosa tanto na quantidade quanto na apresentação dos pratos, que demandam atenção especial.

Vários convidados elogiaram a comida e expressaram satisfação. A profissional destacou que serviu um cardápio leve, mas generoso, com porções adequadas. A ideia foi criar uma refeição esperada e formal, mas com um toque brasileiro.

Elisa revela detalhes do cardápio preparado para Lula receber Alberto Fernández

Os convidados desfrutaram de canapés de capaccios com maionese de ancienne, tartare de banana da terra, Amuse bouche e caldo de mandioca com leite de coco. A entrada consistia em salada de camarão grelhado com pupunha, abobrinha e chuchu marinado na laranja, acompanhada de castanha de caju.

O prato principal foi canjiquinha com rabada e couve na manteiga, e a sobremesa era gateau de goiabada com crocante de castanha do Pará e calda de queijo branco.

Em suma, Elisa esclareceu que sua comida foi bem recebida e que ela se sentiu honrada por ter sido elogiada, mostrando que seu objetivo era proporcionar uma experiência gastronômica agradável aos convidados do evento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.