Com alguns dos conteúdos mais populares da TV por assinatura, os canais do Grupo Discovery passaram a registrar um aumento nos seus índices de audiência durante esse período de quarentena, no qual a população brasileira está reclusa em casa, como medida aconselhada para combater a pandemia do coronavírus.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, no período de março ao dia 5 de abril, os canais, que já tem apresentado bom desempenho nos últimos anos, chegaram a apresentar um aumento de 17% no ibope aferido nas 24 horas.
Já durante o dia, o crescimento chegou a 20%, enquanto que no horário nobre os números subiram 12% e nas madrugadas a reação foi de 15%. Na primeira semana de abril, os canais do grupo atingiram a maior audiência dos últimos três anos.
No último dia 31 de março, o Discovery Channel conseguiu um feito inédito ao bater a audiência da GloboNews, que tem se mantido na liderança durante a cobertura da covid-19. Na ocasião, registrou 13% a mais de audiência, enquanto exibia os realities Ed Stafford: O Sobrevivente e Largados e Pelados, além de um episódio inédito do derivado Largados e Pelados: Sozinhos.
Os canais como Home & Health e o Animal Planet também apresentaram números de audiência acima do normal, fazendo-os registrarem um recorde histórico no seu total de indivíduos que estão com os seus televisores sintonizados. Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.