Globo e Band liberam canais pagos para não-assinantes durante quarentena

Globo
Leilane Neubarth, âncora da GloboNews; canais pagos da Globo e da Band estão liberados para não-assinantes (Imagem: Divulgação / GloboNews)

Em meio ao período de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, a Globo e a Band decidiram abrir o sinal dos seus canais pagos para todos os assinantes das principais operadoras do país, como Claro, Oi, Sky e Vivo. O “cardápio” vai ficar disponível mesmo para aqueles que não têm os serviços contratados. 

A iniciativa deve movimentar cerca de 6 milhões de assinantes, entre clientes pré e pós pago. Na Globo, os canais liberados são Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, os canais SporTV, Viva, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Megapix, Mais Globosat, Bis, Off, além de todos os canais da rede Telecine e a GloboNews, que traz ao longo de todo o dia uma ampla cobertura sobre o covid-19. 

O canal de notícias vai dedicar 17 horas ao vivo diariamente, mobilizando 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, para trazer qualquer informação de interesse público, sempre com a análise dos comentaristas.

O Globoplay também passou a disponibilizar, durante o período de 30 dias, diversos conteúdos para quem não é assinante. Com a suspensão das aulas escolares, a plataforma de streaming liberou 30 títulos infantis como Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, Mya Go, Bob Zoom, Valentins e Dr. Calça Dimensional.

Além disso, séries como Shippados e todas as temporadas de Malhação também estarão disponíveis para toda família em uma página agregadora na plataforma que irá reunir todos os conteúdos.

A cobertura completa dos fatos e notícias sobre o novo coronavírus estará disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.

A Band, por sua vez, também liberou os todos os canais pertencentes ao grupo para não assinantes. Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva estão com sinal aberto nas operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo. Já o Smithsonian Channel está com o sinal aberto para os assinantes da Net e Claro.
WordPress Lightbox