Canal da Globo tem audiência impressionante com Flamengo x Cruzeiro e fica em festa

Luiz Fábio Almeida

30/05/2023

Globo

Flamengo x Cruzeiro fez Premiere bombar (Imagem: Divulgação / Paulo Reis / Flamengo)

O Premiere, canal pago que pertence ao Grupo Globo, está em festa com os resultados alcançados no último sábado (27) com a partida entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão 2023.

O pay-per-view conseguiu a liderança entre todos os canais da TV por assinatura. Em seu horário de exibição, a partida de futebol foi assistida por mais 5 milhões de pessoas e teve 81% de participação sobre os canais esportivos.

A informação foi divulgada pelo colunista Allan Simon, do UOL Esporte, que reforçou que o canal pago da Globo teve a quinta maior audiência da TV paga em 2023, além da maior audiência do PPV nesta temporada.

A partida transmitida com exclusividade pelo Premiere teve narração de Luiz Carlos Jr, diretamente no Maracanã.

Flamengo poderá voltar a repetir feito para canais da Globo

Nesta semana, o SporTV e o Premiere também vão transmitir com exclusividade mais um duelo protagonizado por Flamengo. Desta vez, na quinta-feira (1ª), a partida será entre o Rubro Negro e o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de futebol será às 20h (horário de Brasília), com pré-jogo a partir das 18h. A transmissão do duelo de volta contará novamente com a tecnologia 4K.

Segundo a publicação, no empate no jogo de ida, o clássico do Rio de Janeiro alcançou mais de 10 milhões de pessoas na soma dos dois canais. O resultado havia feito com que o canal da Globo tivesse a segunda maior audiência da história da TV paga no Brasil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]