Canal do jornalismo da Band no YouTube se torna o maior do mundo

Band
Rodolfo Schneider na bancada do Jornal da Band; jornalismo do canal bate número histórico no YouTube (Imagem: Reprodução / Band)

A Band colheu um grande resultado com o seu canal no YouTube, o Band Jornalismo, que se tornou o maior no gênero notícias da TV de toda a plataforma de vídeos. O resultado só foi possível graças ao trabalho da direção do canal, que passou a investir pesado na área.

Em setembro, o canal de jornalismo da emissora no site atingiu 3 milhões de inscritos, com mais de 3,3 mil novos registros por dia, resultando em 1 milhão de novos inscritos em 300 dias seguidos.

No período, foram quase 500 milhões de vídeo views, mais de 28 milhões de horas de conteúdos assistidos pelos usuários do YouTube e mais de 14 mil vídeos adicionados desde 1º de janeiro deste ano, superando a marca de 17 bilhões de impressões na plataforma.

Os números colocaram o Band Jornalismo como o maior canal de notícias da TV, com 38 milhões de usuários únicos nos últimos 90 dias.

Um dos pilares do jornalismo da casa, José Luiz Datena garantiu a permanência do Brasil Urgente na grade da TV caso sua saída para a disputa da eleição em 2022 seja confirmada.

Em conversa com Catia Fonseca, na janela Melhor da Tarde/Brasil Urgente, o apresentador explicou: “Saiu uma reportagem dizendo que, se eu fosse candidato a qualquer coisa, a Band teria o objetivo de acabar o programa. Coisa nenhuma! O Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes] acabou de me confirmar que, mesmo que eu saia candidato, o programa vai continuar”.

“Ainda bem! Ele continua com outra pessoa. Mesmo porque tem um monte de Datena aí, o Joel, o Vicente. Eles podem continuar no meu lugar”, cogitou. “Se eu for eleito a um cargo executivo, eu não posso ficar na televisão”, lembrou.

“Essa conversa é boa para tranquilizar o povo aqui dentro. Ficam saindo notícias que dão perspectiva de mais gente desempregada. Não existe isso. Se eu sair candidato, e está programado para que saia, o Brasil Urgente continua no ar. O programa é líder de audiência há 20 anos! Como vai tirar do ar e deixar tanta gente boa desempregada? Temos a melhor equipe de jornalistas e a melhor equipe técnica do país”, cravou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›