O Clone
Murilo Benício e Giovanna Antonelli, como Lucas e Jade, em “O Clone”; novela ganha reprise no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva confirmou nesta sexta-feira (6), por meio das redes sociais e de comunicado oficial, a estreia de “O Clone” (2001). A novela de Gloria Perez substitui “O Cravo e a Rosa” (2000), de Walcyr Carrasco, em 9 de dezembro – às 23h, com reapresentação no dia seguinte às 13h30, maratona aos domingos a partir das 19h e a todo momento no Viva Play.

“O Clone” aborda o romance de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Criada no Brasil, ela volta ao Marrocos após a morte da mãe para viver ao lado do tio, Ali (Stenio Garcia). Ele a obriga a seguir os ensinamentos do Alcorão, livro sagrado islâmico, e determina seu casamento com Said (Dalton Vigh). Só que, neste momento, Jade está apaixonada por Lucas.

O rapaz vai ao Marrocos junto do pai Leônidas (Reginaldo Faria) e da namorada deste, Yvete (Vera Fischer), do gêmeo Diogo (também Murilo) e do padrinho do irmão, Albieri (Juca de Oliveira). Após a morte de Diogo, o cientista Albieri decide “recriá-lo” a partir do material genético de Lucas. O clone é introduzido em segredo nos óvulos de Deusa (Adriana Lessa).

Anos depois, Jade e Lucas se reencontram – ambos presos às relações frustradas com Said e Maysa (Daniela Escobar), ex de Diogo. Lucas padece com os problemas da filha Mel (Débora Falabella), que acaba enveredando para as drogas. Em meio ao desejo de mudanças e de se unir, enfim, ao grande amor de sua vida, o empresário conhece Léo (Murilo), seu clone.

O folhetim, dirigido por Jayme Monjardim, conta com uma gama de personagens marcantes. Casos de Tio Abdul (Sebastião Vasconcellos), que popularizou expressões como “arder no mármore do inferno”; de Dona Jura (Solange Couto) e o bordão “né brinquedo não”; e de Odete (Mara Manzan), frequentadora assídua do piscinão de Ramos, onde “cada mergulho é um flash”.

Também no elenco Antonio Calloni, Beth Goulart, Cissa Guimarães, Cristiana Oliveira, Eliane Giardini, Elizângela, Jandira Martini, Juliana Paes, Letícia Sabatella, Marcello Novaes, Marcos Frota, Neuza Borges, Nívea Maria, Osmar Prado, Roberto Bonfim, Ruth de Souza, Thaís Fersoza, Thiago Fragoso, Totia Meirelles, Victor Fasano e as participações de Beatriz Segall, Francisco Cuoco e Mário Lago.

Confira:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos