O Canal Viva confirmou nesta terça-feira (9) a reprise da segunda versão de “Selva de Pedra” (1986). A novela das 20h, baseada no clássico escrito por Janete Clair em 1972, substitui “Terra Nostra” em 22 de agosto, às 14h30. Além do horário alternativo (0h45), a trama será disponibilizada no VIVA Play.
“Selva de Pedra” acompanha a trajetória do casal Simone (Fernanda Torres) e Cristiano (Tony Ramos). Ela o acolhe após uma briga de rua, que termina com a morte do playboy Gastão (Marcelo Ibrahim). Mesmo inocente, Cristiano foge para o Rio de Janeiro na companhia de Simone. Os dois desejam ascender socialmente: ela como artista plástica; ele escorado no tio rico, Aristides Vilhena (Walmor Chagas).
Para conquistar seu lugar na alta sociedade, Cristiano omite sua relação com Simone, passando a flertar com Fernanda (Christiane Torloni), noiva de seu primo Caio (José Mayer). Para unir-se à madame, o controverso protagonista articula com o malandro Miro (Miguel Falabella) a morte de Simone. Mas Simone sobrevive e volta para se vingar, enquanto Cristiano, culpado, foge do altar, enlouquecendo Fernanda.
Atualizada por Eloy Araújo e Regina Braga, com direção de Dennis Carvalho e Walter Avancini, “Selva de Pedra” foi concebida para substituir “Roque Santeiro” (1985). A Globo temia a fuga de telespectadores após o término do clássico de Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Decidiu então recorrer a um texto já consagrado; a versão original do folhetim, também exibida às 20h, chegou aos 100 pontos de audiência.
“Selva de Pedra” – que nunca foi reprisada pela Globo e sempre figurou entre as novelas mais pedidas pelo público do Canal Viva – reúne nomes como Maria Zilda Bethlem, Nicette Bruno, Sebastião Vasconcelos, Stenio Garcia, Yara Lins, Beth Goulart, Deborah Evelyn, Iara Jamra, Otávio Augusto e Tássia Camargo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.