Canal Viva deve exibir Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro em 2022

Canal Viva
Priscila Fantin (Serena) em Alma Gêmea; Tarcísio Meira (Bóris) em O Beijo do Vampiro: Canal Viva escala novelas para 2022 (Imagem: Divulgação – João Miguel Jr / Globo)

O Canal Viva programou as exibições de Alma Gêmea (2005) e O Beijo do Vampiro (2002) para o ano que vem. A novela de Walcyr Carrasco está escalada para a faixa de Paraíso Tropical (2007), às 15h10, com estreia prevista para 31 de janeiro. A trama de Antonio Calmon é a escolhida para substituir Sonho Meu (1993), às 12h40, com lançamento agendado para 28 de fevereiro.

A informação consta em plano comercial ao qual esta coluna do RD1 teve acesso. O material será disponibilizado hoje (28) no evento Upfront 2022, no qual todos os veículos do Grupo Globo vão adiantar as novidades do próximo ano. O documento salienta que os outros títulos do Viva, para as vagas de Amor com Amor se Paga (1984) e Páginas da Vida (2006), às 14h20 e 23h, ainda não estão definidos.

Alma Gêmea acompanha a paixão avassaladora de Luna (Liliana Castro) e Rafael (Eduardo Moscovis). A jovem é assassinada num plano da prima Cristina (Flávia Alessandra) para tomar o marido e as joias da família. Luna, no entanto, reencarna em Serena (Priscila Fantin), índia que, ao completar a maioridade, segue quase que por impulso em direção à Roseiral, cidade do interior de São Paulo onde Rafael vive.

Recordista de audiência das 18h na primeira década dos anos 2000, Alma Gêmea marcou a carreira de Flávia Alessandra – em excelente parceria com Ana Lúcia Torre, intérprete da mãe de Cristina, Débora. O elenco dirigido por Jorge Fernando conta também com Drica Moraes, Elizabeth Savala, Fúlvio Stefanini, Neusa Maria Faro, Nicette Bruno, Alexandre Barillari, Emílio Orciollo Neto, Fernanda Souza, Malvino Salvador e Walderez de Barros.

O Beijo do Vampiro retrata a saga de Bóris Vladescu (Tarcísio Meira), vampiro que persegue, por séculos, a amada Lívia (Flávia Alessandra). Em busca de um elo definitivo com ela, Bóris troca o primogênito de Lívia por Zeca (Kayky Brito), que, ao atingir os 13 anos, passa a desenvolver os “poderes” de vampiro e precisa optar pela eternidade ao lado do pai ou a manutenção de sua identidade enquanto humano.

Sucesso entre o público infanto-juvenil, O Beijo do Vampiro arrebatou o Troféu Imprensa de Melhor Novela – em um ano complicado para a Globo no quesito dramaturgia, especialmente no que tangia à audiência. A produção das 19h reúne Claudia Raia, Glória Menezes, Luís Gustavo, Alexandre Borges, Deborah Secco, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Betty Gofman, Gabriel Braga Nunes e Tato Gabus. Marcos Paulo assina a direção.

A coluna pediu as confirmações de Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro ao Canal Viva. A nota será atualizada tão logo a Comunicação retorne.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›