Os capítulos da primeira temporada de Malhação (1995), que o Canal Viva exibe de segunda-feira a sexta-feira, serão reprisados aos sábados, 11h. A maratona teve início hoje (25). Cabe lembrar que os episódios também são reapresentados durante a semana, às 16h, antes dos inéditos, 16h30. Já neste domingo (27), às 23h45, o Viva resgata a minissérie Anos Dourados (1986).
VEJA ESSA
A obra de Gilberto Braga, que marcou presença no canal em 2011 e 2013, será exibida somente aos domingos; com isso, a produção de 20 capítulos se estende até o início do próximo ano. Anos Dourados acompanha o romance de Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo); os pais, Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Celeste (Yara Amaral), resistem ao envolvimento da moça com o filho de uma desquitada, Glória (Betty Faria).
Já Malhação é centrada na academia de mesmo nome, administrada por Paula (Silvia Pfeifer). Conflitos de professores e alunos dão o tom da narrativa, que abre uma nova trama a cada semana. Os dilemas passam pela paixonite de Luiza (Fernanda Rodrigues) por Dado (Cláudio Heinrich), responsável pelas aulas de jiu-jitsu; também o triângulo amoroso formado por Héricles (Danton Mello), Bela (Juliana Martins) e Romão (Luigi Baricelli).
Com Malhação e Anos Dourados, o Viva “diversifica” a programação, hoje dominada por novelas e humorísticos. O RD1 questionou o canal, através de sua Comunicação, a respeito das mudanças no conteúdo – como o cancelamento das exibições de A Feiticeira e Jeannie é um Gênio. A disponibilidade do sinal ao vivo do Canal Viva no Globoplay pode estar ligada à “priorização” dos produtos Globo na grade.
Confira:
https://www.facebook.com/canalviva/posts/3537418686316035
https://www.facebook.com/canalviva/posts/3537436152980955
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.