Canal Viva promove enquete sobre “trinca dos sonhos” e mobiliza anônimos e famosos

Canal Viva
Beatriz Segall (Odete Roitman) em Vale Tudo; novela entrou para os TrendingTopics após dinâmica proposta pelo Canal Viva (Imagem: Bazilio Calazans / Globo)

O Canal Viva agitou o Twitter nesta quarta-feira (1°)! Uma dinâmica proposta na rede social levou três novelas da Globo – duas delas já exibidas na TV paga – aos TrendingTopics. O perfil do Viva na plataforma pediu para que os internautas citassem produções para uma trinca perfeita. Até famosos entraram na onda…

Avenida Brasil (2012), Vale Tudo (1988) e Roque Santeiro (1985) foram as obras que chegaram aos TTs. ‘Avenida’, de João Emanuel Carneiro, ganhou reprise entre 2019 e 2020 através do Vale a Pena Ver de Novo. Já ‘Vale’ e ‘Roque’ inauguraram a faixa nobre do Viva, hoje 23h. A primeira, assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, foi reapresentada também em 2018, quando completou 30 anos.

As celebridades optaram por outros títulos. Marcelo Adnet, por exemplo, mencionou Que Rei Sou Eu? (1989), Mulheres de Areia (1993) e Laços de Família (2000). Já Guga Chacra, analista da GloboNews, além de Roque Santeiro, destacou dois clássicos das 19h: Vereda Tropical (1984) e Top Model (1989). ‘Vereda’ é a próxima trama resgatada pelo Globoplay, com lançamento agendado para o dia 13 deste mês.

Alessandra Maestrini, presença constante no Canal Viva como a Bozena de Toma Lá, Dá Cá (2007), recordou A Próxima Vítima (1995), de Silvio de Abreu. Ana Vilela exaltou duas novelas de Gloria Perez: O Clone (2001), próximo cartaz do Vale a pena Ver de Novo, e Caminho das Índias (2009).

Cabe lembrar que o Viva, lançado em maio de 2010, buscava atingir as mulheres da então ascendente classe C. O canal caiu nas graças dos saudosistas, especialmente por conta de folhetins que, há tempos, não eram reprisados na TV aberta.

Atualmente, o Canal Viva ocupa o Top 3 da TV paga, ao lado de GloboNews e SporTV. Apesar do advento do Globoplay, o público mantém-se fiel às produções como O Salvador da Pátria (1989), Sonho Meu (1993), Da Cor do Pecado (2004) e Paraíso Tropical (2007).

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›